TBT: Virada histórica no Serra Dourada completa nove anos

07/07/2016

compartilhe

Nesta quinta-feira, 7, uma das partidas mais memoráveis da história do Goiás completa nove anos. Serra Dourada, 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2007. O Goiás recebia o Sport, e com uma virada espetacular, venceu a partida por 3 a 2.

O Verdão perdia o jogo por 2 a 0, até o final do segundo tempo. Aos 31 minutos, falta para o Goiás. Dentro da pequena área, o prata da casa Felipe Menezes pegou a sobra da cobrança, mandando a bola para o fundo da rede do goleiro Cleber: Goiás 1 x 2 Sport.

Cerca de 10 mil torcedores acompanhavam a partida e, ali, começaram a acreditar em uma possível reação esmeraldina, que se consolidou sete minutos depois. Dos pés do maestro Paulo Baier saiu um belo chute na entrada da grande área. A bola bateu primeiro no travessão, quicando o solo, até, enfim, estufar as redes.

Era o empate esmeraldino, o suficiente pra levar torcida e crônica esportiva à loucura: “Eu dizia ‘Ainda dá! Acredita que dá! Vai lá que dá’, e o Paulo Baier viu que dava!”, traduziu em palavras o narrador Édson Rodrigues, enquanto os esmeraldinos explodiam de alegria nas arquibancadas, mesmo sem saber o que ainda os aguardava.

“Uma reação espantosa, espetacular, envolvente, sen-sa-cionaaaaal!”, previu Edson Rodrigues antes mesmo dos 47 do segundo tempo. Último minuto dos acréscimos, contra-ataque para o Goiás. Era o último lance do jogo. Após bate e rebate no setor de defesa do adversário, a bola sobrou mais uma vez para ele, Felipe Menezes, que, em noite inspirada, cabeceou para garantir os três pontos ao Goiás, em uma das atuações mais memoráveis da equipe esmeraldina.

A vitória até hoje é lembrada pela torcida alviverde como uma das mais emocionantes vistas no estádio Serra Dourada. Após esse jogo, o Goiás alcançou a vice-liderança do Brasileirão Série A, com o segundo melhor ataque da competição (20 gols em 10 jogos).

 

Relembre a escalação:

Harlei
Ernando
André Leone
Leonardo
Fábio Bahia
Cléber Gaúcho (Fábio)
Paulo Baier
Élson
Vítor (Felipe Menezes)
Fabrício Carvalho
Wendell Lira
Téc. Paulo Bonamigo

 

Últimas Notícias


19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais