TBT: Walter está de volta. Relembre a trajetória do artilheiro pelo Goiás

25/08/2016

compartilhe

“Uh, terror, o Walter é matador! Uh, terror, o Walter é matador!” – Esse foi um dos gritos mais entoados pela torcida esmeraldina nas arquibancadas do estádio Serra Dourada, em 2012 e 2013, quando, com Walter em campo, o Verdão fez bonito. Após longa espera, o artilheiro está de volta. E os torcedores, mais uma vez, prometem cantar- até perder a voz.

Na última segunda-feira, 22, tivemos a primeira prova disso. Uma multidão de esmeraldinos recepcionou o jogador no aeroporto Santa Genoveva. Foi o primeiro contato de Walter com os torcedores do Goiás depois de três temporadas longe do clube. 

Histórico

Com a camisa do Maior do Centro-Oeste, Walter ganhou dois títulos e protagonizou campanhas históricas. Foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2012; e do Goianão, no ano seguinte. Artilheiro da equipe nas duas temporadas, com 45 gols em 81 jogos, Walter ajudou o Goiás a chegar nas semifinais da Copa do Brasil e a terminar o Brasileirão Série A na sexta colocação. 

No título do Campeonato Brasileiro da Série B, o segundo do Goiás na competição, Walter foi assíduo, participando de 28 dos 38 jogos; e matador, marcando 16 vezes e contribuindo para que o Goiás tivesse o segundo melhor ataque do Brasil naquele ano, com 75 gols.

Já na temporada 2013, o Goiás conquistou o título do Campeonato Goiano.

Com um total de 11 gols, Walter terminou a competição como vice-artilheiro. Pela Copa do Brasil, o atacante também se destacou. Com cinco gols, foi o maior goleador do elenco esmeraldino, ajudando o time a chegar nas semifinais da competição. 

Na elite do futebol nacional, fez 13 gols, recebendo o troféu Armando Nogueira, de craque do Brasileirão, e figurando a seleção do campeonato, em eleição promovida pela CBF. 

Mais que um artilheiro

Não foi só pela quantidade de tentos e títulos que Walter ganhou a torcida esmeraldina. Jogadas de efeito e verdadeiras pinturas de gol encantaram todo o Brasil. O mesmo pode-se dizer do comportamento do jogador fora das quatro linhas.

O sobrepeso, já superado pelo atleta, não atrapalhou o desempenho de Walter, que com transparência e carisma, soube lidar bem com o assunto. De origem simples e personalidade peculiar, o jogador ganhou o coração dos esmeraldinos e a admiração de torcedores Brasil afora.

Campanha

Atualmente na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro Série B, o Goiás conta com Walter para dar continuidade à reação, que se iniciou há quatro rodadas, com dois empates e duas vitórias. O próximo desafio será na terça-feira, 30, contra o Criciúma, às 21h30. 

Para garantir acesso ao jogo e participação de ações exclusivas do clube, faça já sua adesão ao Nação Esmeraldina.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais