O mês de fevereiro é especial para o Goiás Esporte Clube. O estádio Hailé Pinheiro, casa da Maior do Centro-Oeste, completa 22 anos desde a sua fundação no dia 8 de fevereiro de 1995. Vamos relembrar, durante as quintas-férias deste mês, um pouco da história da Serrinha, como é conhecido o estádio do Esmeraldino.
De lá para cá, o estádio foi palco de diversos jogos do Goiás, tanto para a equipe profissional como para as categorias de base e iniciação esportiva, trazendo momentos marcantes que proporcionaram muitas alegrias ao torcedor esmeraldino.
Nesta quinta-feira, 2, selecionamos as nove maiores goleadas já aplicadas pelo Goiás, jogando na Serrinha, para testar a memória do torcedor do Verdão.
O maior número de gols já marcados pelo Goiás aconteceu pela Copa Centro-Oeste, no ano 2000, onde o Verdão aplicou nove gols no Serra (ES). No mesmo ano, o Goiás garantiu o título do torneio, fato que se repetiu nos dois anos seguintes.
Já pelo Campeonato Goiano, torneio em que o Goiás mais realizou jogos na Serrinha, foram sete grandes goleadas anotadas. A maior, um 7 a 0 em cima do Itumbiara, no estadual de 2002. No ano seguinte, o Real sofreu 7 a 1 para o Verdão e o Goiatuba levou um 7 a 2.
Ainda no Goianão, foram quatro goleadas por 6 a 0. Os adversários da vez: Anapolina em 1998, Crac em 1999, Rioverdense em 2007 e a Canedense em 2008.
O registro de muitos gols do Goiás não parou por aí. Na Copa do Brasil, o Verdão também deixou sua a marca com a goleada mais recente realizada na Serrinha. O adversário foi o São José (AP) que perdeu por 7 a 0, pela segunda fase da Copa do Brasil de 2010.