Durante o mês de março o Goiás Esporte Clube irá relembrar a história dos principais ídolos do clube. Jogadores que deram muitas alegrias ao torcedor esmeraldino e que contribuíram para transformar o Verdão no maior clube do Centro-Oeste serão relembrados durante as quintas-feiras deste mês.
Nesta quinta-feira, 2, o clube relembra a trajetória do maior artilheiro da história esmeraldina: Clemerson de Araújo Soares, ou Araújo, como ficou conhecido pela torcida. O artilheiro marcou 145 gols com a camisa do Goiás durante duas passagens pelo clube.
O atacante chegou ao Goiás em 1997 onde se tornou profissional. Permaneceu no clube até 2003, marcando 136 gols. Além da quantidade de gols feitos em sua primeira passagem, o atacante conquistou muitos títulos vestindo a camisa do Verdão: campeão goiano em 1998, 1999, 2000, 2002 e 2003; bicampeão da Copa Centro-Oeste em 2001 e 2002; campeão brasileiro da série B em 1999.
Após a brilhante passagem pelo Goiás, o artilheiro, natural de Caruaru, no Pernambuco, se transferiu para o Japão e anos depois atuou no Catar e na Bulgária, além de outros grandes clubes nacionais, retornando para o Verdão em 2014, onde ampliou ainda mais sua artilharia.
“Para mim já era uma honra muito grande ser o maior artilheiro do Goiás e quando eu retornei queria ampliar isso e, como atacante, você tem aquela vontade de fazer gols. Foi muito importante construir essa história. Tenho amigos no Goiás, que também foram grandes conquistas, o que para mim é muito importante”, relembra o maior artilheiro do Verdão.
Na segunda passagem pelo Goiás, Araújo marcou mais nove vezes, chegando aos 145 gols que, além de aumentar seus números na artilharia do clube, também o consagraram como artilheiro do Campeonato Goiano de 2014, ao lado de Nonato (Goianésia) e Júnior Viçosa (Atlético).
Relembrando os momentos que passou no clube, Araújo também falou sobre o carinho do torcedor esmeraldino. “Quero agradecer o apoio do torcedor do Goiás, desde o momento que eu cheguei ao clube e do momento que eu comecei a me destacar. Até hoje tenho um carinho muito grande por esses torcedores e isso para mim é muito importante. Quero agradecer porque para mim, foi uma honra ter vestido a camisa do Goiás e ter dado alegrias ao seu torcedor”, afirma o ídolo esmeraldino.
Araújo participou de 391 jogos do Goiás e marcou 145 gols pela equipe esmeraldina. O atacante também está consagrado como um dos maiores artilheiros do estádio Hailé Pinheiro, marcou 31 gols na Serrinha e é o segundo maior goleador do estádio, ficando atrás de Dill, com 35 gols.