TBT#4 – Relembre os jogos do Goiás na Serrinha pela Copa Centro-Oeste

23/02/2017

compartilhe

No mês em que o estádio Hailé Pinheiro completou 22 anos de fundação, o Goiás preparou uma série especial sobre os principais momentos que o esmeraldino viveu no estádio da Serrinha. Durante cada quinta-feira, uma história foi contada e, nesta última quinta do mês, o clube relembra as participações do Goiás na Copa Centro-Oeste jogando na Serrinha.

Copa Centro-Oeste

O torneio foi realizado por quatro anos, mas o Goiás participou apenas de três das edições, sagrando-se campeão de todas elas. Nos anos 2000, 2001 e 2002 a equipe esmeraldina realizou excelentes campanhas, conquistando os títulos que o consagrou como tricampeão da Copa Centro-Oeste.

Aproveitamento

Dos 179 jogos oficiais que o Verdão realizou no estádio Hailé Pinheiro, nove foram pela Copa Centro-Oeste, onde o clube tem o aproveitamento de 81,5%. Ao todo foram sete vitórias, um empate e uma derrota. O Goiás marcou 27 gols e sofreu apenas oito.

Goleadas

Entre os jogos marcantes realizados na Serrinha, está a maior goleada do Verdão no estádio. O Jogo aconteceu na edição de 2002, e o adversário da vez foi o Serra, do Espírito Santo. A partida terminou em 9 a 0 para o Goiás.

Títulos

Em 2000, na primeira participação do Goiás, a equipe esmeraldina sagrou-se campeã de forma invicta. Foram dez jogos, oito vitórias e apenas um empate. A final foi disputada contra o Vila Nova, e o Goiás garantiu duas vitórias: 3 x 1 no primeiro jogo e 5 x 1 no segundo duelo. Porém, neste ano, todos os jogos do Goiás como mandante aconteceram no estádio Serra Dourada.

Já em 2001, a Serrinha foi a casa da equipe esmeraldina em todos os jogos da primeira fase, onde o Verdão conquistou o três pontos em todas as partidas. A decisão foi novamente para o estádio Serra Dourada e, mais uma vez, o adversário foi o Vila Nova. No primeiro jogo o Verdão garantiu uma vitória por 1 a 0, e segurou um empate no jogo de volta, garantindo mais uma taça da competição.

No terceiro título, em 2002, o Goiás estreou na competição jogando na Serrinha, onde obteve um empate com o Comercial (MS). A equipe esmeraldina manteve os confrontos da primeira fase na Serrinha e realizou a decisão no Serra Dourada. O jogo do tricampeonato foi diante do Gama. Novamente o Goiás venceu os dois jogos. Fora de casa, o placar terminou em 3 a 2. Em Goiânia, o título veio com os 3 a 0 do Verdão.

Últimas Notícias


27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais