Nesta quinta-feira, 23, o Goiás relembra os melhores momentos do atacante Niltinho, que atuou pelo Verdão por quase uma década. Durante todo o mês de março, nas quintas-feiras, o Goiás está trazendo a história de um ídolo. Lincoln, Luvanor e Araújo já tiveram seus feitos contados.
Nascido no município de Guapó, próximo à capital goiana, Nilton Santos de Almeida recebeu o nome em homenagem ao grande lateral esquerdo da Seleção Brasileira. Mas foi como Niltinho que ele chegou ao Goiás, em 1987, para construir uma carreira brilhante.
Durante o período que jogou pelo Goiás, Niltinho colecionou quatro títulos estaduais, entre eles, o primeiro tri-campeonato goiano da história do Goiás: 1989,1990 e 1991. Antes disso, o jogador já havia sido campeão em 1987.
Participou de momentos históricos para o Goiás, como em 1990, quando a equipe esmeraldina foi finalista da Copa do Brasil. Na competição, Niltinho também esteve entre os jogadores mais assíduos da equipe na competição.
Nos torneios nacionais, o atacante marcou nove gols. Foram sete pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa do Brasil. Niltinho defendeu a camisa esmeraldina até 1994.
Com a experiência dos anos brilhantes que teve no Goiás como jogador, atualmente Niltinho trabalha com as jovens promessas do Goiás. O ex-jogador é auxiliar técnico da categoria Sub-17 do Verdão.
Confira também os outros TBTs do mês de março:
TBT#1: Relembre os gols de Araújo, maior artilheiro da história do Goiás