Tranquilo, Goiás bate o Goianésia e está na final

29/03/2014

compartilhe

Em uma partida controlada, o Goiás venceu o Goianésia no estádio Serra Dourada por 3 a 0, com gols de Erik, Ramon e Araújo. Com a vitória o Verdão garantiu sua vaga como finalista do Campeonato Goiano 2014, a equipe alviverde agora espera seu adversário, que sairá do confronto entre Anapolina e Atlético.

Mas antes do primeiro jogo da final, que será no próximo domingo, o Goiás vai a João Pessoa enfrentar o Botafogo da Paraíba, na primeira partida da primeira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 19h30, no estádio Almeidão.

O jogo

O Goianésia começou a partida com uma postura defensiva, com isso o Goiás teve mais posse de bola e dominou as ações do jogo. Aos sete minutos o Verdão teve duas chances boas oportunidades, primeiro com Ramon que desviou escanteio batido por David, Paulo Musse defendeu, na sequência Lima cruzou e Erik fechou na pequena área, mas a zaga cortou.

Superior em campo, o Goiás seguiu pressionando o adversário, depois de boa troca de passes na entrada da área Lima recebeu em profundidade e cruzou para trás, Thiago Mendes dominou de costas para o gol e girou, a bola passou perto da trave esquerda de Paulo Musse.

Araújo também teve a chance de abrir o placar, Thiago Mendes cruzou da direita e o atacante esmeraldino antecipou a zaga e fez o cabeceio, mas a bola saiu. O Verdão abriu o placar aos 28 minutos, Thiago Mendes fez belo passe Erik, o camisa 9 entrou na área sozinho e bateu cruzado, 1 a 0 Goiás.

Logo após o gol alviverde o Goianésia tentou sair mais para o jogo, mas esbarrou no sólido sistema defensivo do Goiás. Na única chance do Azulão, depois de um bate rebate na área, Romerito cabeceou fraco, nas mãos de Renan.

Já nos acréscimos do primeiro tempo o Goiás chegou em velocidade ao ataque pela direita, Erik recebeu e cruzou para Ramon que, livre de marcação, cabeceou e mandou a bola entre as pernas de Paulo Musse, 2 a 0.

O Goiás voltou para a segunda etapa controlando ainda mais a posse bola, sem dar qualquer brecha para que o adversário chegasse ao gol de Renan. O Verdão chegou ao terceiro logo aos sete minutos, Erik cruzou, João Paulo fez o porta luz e a bola ficou com Araújo que, com tranquilidade tirou a bola do alcance Paulo Musse, 3 a 0.

Sem conseguir articular jogadas, André Beleza arriscou da intermediária, Renan fez a defesa no centro do gol. O Goiás manteve a partida sobre seu total controle, sem ser ameaçado em nenhum momento.

Mesmo com o jogo praticamente decidido o Verdão seguiu atacando o Goianésia, Vitor recebeu na entrada da área e bateu firme, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Até os minutos finais o Goiás administrou a posse de bola e garantiu sua vaga na grande final do Goianão 2014.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais