Com a vitória por 2 a 0 em cima da Aparecidense no estádio Hailé Pinheiro, o Goiás fechou o primeiro turno do Campeonato Goiano com a melhor campanha entre as 10 equipes que disputam a competição, foram quatro vitórias e somente um empate, um aproveitamento de 86,7%. Números exaltados pelo zagueiro Valmir Lucas.
“Nós tínhamos conversado que no início seria difícil, falta entrosamento, ainda não estamos no nosso ápice físico, mas estamos evoluindo jogo a jogo. Não estamos dando espetáculo, mas fazemos tudo que o Claudinei está pedindo. Somos muito eficientes na marcação e todos são muito dedicados”, pontuou o camisa 3 do Verdão.
Mesmo considerando que o time ainda não está apresentando o futebol ideal, o objetivo de somar o máximo de pontos possíveis é latente no elenco esmeraldino.
“Temos que somar pontos, não importa se vamos vencer de um ou dois, o importante é pontuar. E nós sabemos que peças importantes ainda vão entrar no time, nosso grupo está se fortalecendo”, analisou Valmir Lucas.
Treinamento
Depois de um domingo de folga o elenco alviverde se reapresentou nesta segunda-feira, 3, e trabalhou em dois períodos no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. A novidade do dia foi o retorno do meia Ramon as atividades normais com o grupo, já que ele ficou fora da vitória diante da Aparecidense por dores musculares. Welinton Júnior, recuperado de uma lesão na coxa, também já readquiriu a forma física e está à disposição de Claudinei Oliveira.