Valmir Lucas está em fase avançada de recuperação

14/01/2016

compartilhe

Após quatro meses de tratamento no departamento médico esmeraldino, o zagueiro Valmir Lucas está em fase avançada de recuperação. O atleta sofreu uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um treinamento em agosto de 2015.

Com quase duas semanas de trabalho na pré-temporada 2016, nesta quinta-feira, 14, um dos médicos do clube, Dr. Dalton Siqueira, explicou a atual situação do zagueiro esmeraldino. “A reabilitação dele está numa fase muito adiantada em virtude de ser um procedimento cirúrgico de revisão. Foi feito uma reconstrução do ligamento cruzado. Ele tinha uma cirurgia e rompeu sobre a outra cirurgia”, comentou o médico.

Valmir Lucas já havia sofrido uma lesão no mesmo joelho alguns meses antes da segunda cirurgia, porém estava recuperado e trabalhando normalmente com o time esmeraldino. Para o avanço no trabalho de recuperação o atleta tem contado com o auxílio da fisioterapia, conforme explica Bruno Baldo, fisioterapeuta do clube.

“A evolução está muito boa e não houve intercorrência alguma. Nesse momento ele está iniciando um trabalho de mais força da musculatura e já não há muitas limitações em relação aos aparelhos que podemos fazer. Iniciamos também um trabalho de habilitação no campo, um pouco mais limitado, mas a evolução está dentro do previsto”, afirmou Bruno.

Para o atleta o conhecimento a respeito dos cuidados que ele deve ter neste período está ajudando na recuperação. “A recuperação está sendo boa, comparada a primeira que tive a evolução está sendo bem melhor e mais rápida. Estou ganhando bem mais força e estou tranquilo com a recuperação e preparação. Acho que vou voltar bem e até num período mais rápido do que o da primeira lesão que eu tive”, destacou Valmir.

Últimas Notícias


18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais