Verdão bate a Portuguesa de virada

21/07/2013

compartilhe

Em noite inspirada de Renan Oliveira, que completou 50 jogos com a camisa esmeraldina, e estreia de Tartá, o Goiás bateu a Portuguesa por 2 a 1 de virada no estádio Serra Dourada, com dois gols do próprio Renan Oliveira.

O Goiás dominou as ações da partida e sofreu o primeiro gol em uma das poucas vezes em que a Portuguesa chegou ao gol de Renan. Com tranquilidade, o Verdão reverteu o placar, e com os três pontos conquistados o alviverde chega a 12, e agora ocupa a nona posição no Campeonato Brasileiro.

Com uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, desde a volta do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil após a Copa das Confederações, o Goiás se prepara agora para seu próximo compromisso, que será no domingo, 28, contra o Bahia, na Fonte Nova.

O jogo

O Goiás dominou a partida desde o início, com maior posse de bola e bem postado em campo, o alviverde não permitia que a Portuguesa chegasse sequer a intermediária. O primeiro bom ataque esmeraldino aconteceu aos 10 minutos, William Matheus recebeu na ponta esquerda e fez o cruzamento, Walter bateu de primeira, a bola foi na rede pelo lado de fora. O camisa 18 do Verdão finalizou mais uma com perigo aos 13, dessa vez o goleiro Lauro fez a intervenção.

Melhor em campo o Goiás envolveu o adversário. Aos 16 minutos Araújo fez belo lançamento para William Matheus, frente a frente com Lauro o lateral-esquerdo alviverde errou no momento de fazer o domínio. Pouco depois William roubou a bola na intermediária, avançou e foi parado com falta. Na cobrança Clayton Sales mandou a bola rente a trave.

A Portuguesa só chegou aos 26, quando em um contra-ataque a bola sobrou para Ivan, que bateu cruzado para fora. O Goiás respondeu rápido, Hugo entrou na área pelo setor esquerdo e soltou a bomba, Lauro desviou e a bola tocou no travessão, no rebote Walter tentou duas vezes mas não conseguiu vencer o arqueiro da Lusa.

Mesmo sendo dono das melhores oportunidades na partida o Goiás saiu atrás no marcador. Aos 39, após cruzamento da esquerda, Bruno subiu e cabeceou firme, sem chances para Renan.

Aos 44 o Verdão chegou ao empate. Renan Oliveira avançou pelo meio e tabelou com Walter, que devolveu com um passe por cima da zaga, o meia esmeraldino recebeu dentro da área e encobriu Lauro, um golaço, 1 a 1.

O Goiás voltou aceso, novamente imprimindo o ritmo da partida e não permitindo as ações ofensivas da Lusa. Aos 10 minutos Walter assustou o goleiro Lauro, o camisa 18 arriscou de fora da área, a bola passou a direita do arqueiro.

O técnico Enderson Moreira promoveu a estreia de Tartá na segunda etapa. E aos 20 minutos o meia-atacante estreante que iniciou a jogada do gol da virada. Ele recebeu na direita e cruzou, Walter ajeitou com o peito e Renan Oliveira soltou a bomba, o segundo do meia e também do Goiás, 2 a 1.

Aos 34 o Verdão teve grande chance de ampliar, Walter cruzou da esquerda e Neto Baiano, que substituiu Renan Oliveira, cabeceou na trave, Thiago Mendes deu um carrinho, mas não conseguiu aproveitar o rebote.

Após dividida entre o meia Hugo e o volante Henrique da Portuguesa, o árbitro Péricles Cortêz expulsou o jogador esmeraldino. Mesmo com um jogador a menos o Goiás se manteve no campo de ataque, não deu brechas para a Portuguesa e garantiu a vitória por 2 a 1.

 

Últimas Notícias


15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais

13/05/2022

Futebol Profissional

“Vamos estar ao lado do nosso torcedor, esperamos o apoio deles para buscarmos esta vitória contra o Santos.” afirma Sidimar
Leia mais

12/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x Santos: Esmeraldino segue preparação para 6ª rodada da Série A
Leia mais