Verdão bate o Atlético-PR e encosta no G-4

20/10/2013

compartilhe

O Goiás fez uma partida incontestável e venceu o Atlético Paranaense por 3 a 0 no Serra Dourada, com gols de Roni, Dudu Cearense e Walter. Com o resultado o Verdão chegou aos 46 pontos, e subiu para a quinta posição do Brasileirão, mas agora apenas está quatro pontos do Botafogo, que abre a zona de classificação para a Taça Libertadores. Foi a quarta vitória consecutiva do Goiás no Campeonato Brasileiro.

A equipe alviverde agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, na quinta-feira, 24, o Goiás vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco no segundo jogo da fase quartas de final da competição. Como venceu em Goiânia por 2 a 1 o Verdão tem a vantagem e se classifica com qualquer empate.

O jogo

“Futebol é um jogo de imposição”, Enderson Moreira diz isso com frequência, e seus atletas levaram essa filosofia de jogo para dentro de campo. O Goiás se impôs frente ao Atlético e não permitiu em momento algum que os paranaenses ditassem o ritmo da partida.

Logo aos quatro minutos Roni cobrou escanteio da esquerda e Hugo desviou na primeira trave, Weverton fez a defesa. Melhor em campo o Goiás não demorou para abrir o placar, Hugo inverteu a jogada para Walter, o camisa 18 driblou dois adversário e cruzou para trás, da marca do pênalti Roni emendou de primeira, 1 a 0 Verdão.

Aos 27 o Goiás ampliou, dessa vez com Roni de garçom. O camisa 7 fez boa jogada individual pela esquerda, passou por Léo e cruzou para Dudu Cearense, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, 2 a 0.

O terceiro quase saiu dos pés de William Matheus, ele recebeu lançamento de Walter e bateu, mas parou no goleiro Santos, que substituiu Weverton ainda no primeiro tempo. Renan trabalhou somente no final da primeira etapa, Marcelo invadiu a área e bateu na saída do arqueiro esmeraldino, que conseguiu mandar para escanteio.

O Goiás começou o segundo tempo tão avassalador quanto no primeiro. Aos nove, Rodrigo lançou Walter, o atacante ficou cara a cara com Santos, que acabou levando a melhor. Thiago Mendes, após tabela com Eduardo Sasha, tentou de fora da área, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

 Hugo quase marcou um golaço, ele recebeu de Walter, driblou Santos e quase sem ângulo tentou marcar de letra, a bola passou por cima do travessão. O Atlético só chegou a meta de Renan aos 28, quando Roger arriscou da entrada da área, Renan fez boa defesa.

O Verdão criou duas boas oportunidades com Renan Oliveira, na primeira o meia fez jogada individual e bateu de fora da área, Santos defendeu. Pouco depois ele puxou o contra-ataque e passou para Walter, o atacante devolveu para Renan e ele bateu na saída do goleiro adversário, a zaga tirou quase em cima da linha.

Já aos 49 o Goiás ampliou. Ramon recebeu no setor direito, levantou a cabeça e cruzou para Walter, o artilheiro esmeraldino dominou e soltou a bomba de pé direito, sem chances para Santos, 3 a 0 Verdão, que encostou de vez no G-4. 

Últimas Notícias


28/05/2022

Futebol Profissional

Goiás 1 x 1 RB Bragantino
Leia mais

28/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais