Verdão bate o Coritiba em casa e sobe na tabela

11/10/2014

compartilhe

Em uma noite inspiradíssima de Renan e de muita eficiência do Verdão no setor ofensivo, o Goiás bateu o Coritiba por 3 a 0 no estádio Serra Dourada, com gols de Jackson, David e Erik. Com o resultado a equipe esmeraldina alcança os 37 pontos e ocupa agora a nona posição do Campeonato Brasileiro.

O Goiás agora volta suas atenções a Copa Sul-Americana, na quarta-feira, às 22h, o Verdão recebe o Emelec no Serra pelo jogo de volta da fase oitavas de final da competição continental. O Maior do Centro-Oeste precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na Sul-Americana.

O jogo

O Goiás iniciou o confronto com maior posse de bola, com isso o Coritiba apostava nos contra-ataques, tanto que chegou primeiro, Noberto recebeu na direita, invadiu a área e bateu forte, Renan fez a defesa.

Mas aos nove minutos o Verdão se impôs e abriu o placar, David cobrou falta da intermediária, Jackson subiu mais que a zaga na segunda trave e cabeceou, Vanderlei fez a intervenção, mas no rebote o próprio Jackson empurrou para o fundo das redes, 1 a 0.

Renan fez duas grandes defesas, depois de cruzamento da direita Martinuccio finalizou a queima roupa, o arqueiro esmeraldino mostrou extremo reflexo na defesa, no rebote mais uma vez o atacante do Coxa bateu, e Renan novamente se agigantou para fazer a intervenção.

No contra-ataque deste lance Erik foi acionado no meio, carregou em velocidade até a entrada da área e encontrou David livre na esquerda, o volante esmeraldino bateu cruzado de canhota, sem chances para Vanderlei, 2 a 0.

O Coritiba avançou novamente após tomar o gol e Renan apareceu bem mais uma vez no arremate de Robinho da intermediária.

Na etapa final o técnico Marquinhos Santos voltou com duas substituições, tentando jogar o Coritiba ainda mais para cima do Goiás. Com isso o Verdão ganhou a possibilidade dos contra golpes, em um deles Thiago Mendes levou pela direita em velocidade e cruzou rasteiro para Erik, o artilheiro esmeraldino finalizou de letra, um golaço, 3 a 0 Goiás.

O Goiás seguiu melhor em campo, e teve chances com Esquerdinha e Pedro Henrique em arremates de média distância. E na defesa, quando Renan não conseguiu fazer seus milagres, Jackson tirou um chute do ataque adversário em cima da linha.

O Verdão seguiu dominando a partida, com um time equilibrado, não permitindo que os paranaenses chegassem mais com perigo a meta de Renan.

Últimas Notícias


27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais