Aguerrido, o Goiás empatou com o Goianésia por 1 a 1, na primeira partida da fase semifinal do Campeonato Goiano. Os donos da casa abriram o placar no início da partida com Paulo César, no segundo tempo o Verdão perdeu Tiago Real expulso, mesmo assim o time esmeraldino lutou e chegou ao empate em cobrança de falta de David.
Como fez a melhor campanha da fase de classificação, o Goiás tem a vantagem de jogar por um novo empate em Goiânia para se garantir na final do Campeonato Goiano. A equipe alviverde recebe o Goianésia no próximo sábado, às 16h.
O jogo
Logo com um minuto Paulo César avançou pela esquerda, trouxe para o meio e bateu de direita, sem chances para Renan, 1 a 0. A partida seguiu muito movimentada, mesmo com o forte calor em Goianésia.
Aos poucos, mesmo em desvantagem, o Goiás equilibrou a partida e assustou o adversário. David cobrou escanteio e Ramon desviou na primeira trave, a bola saiu pela linha de fundo. Renan apareceu bem em intervenção na finalização de longe de André Beleza.
O Verdão pressionou os donos da casa e quase empatou aos 40 minutos, primeiro com Araújo, ele recebeu cruzamento de Ramon e emendou de pé direito, a zaga tirou em cima da linha. Na sequência Lima cruzou da esquerda e Ramon cabeceou por trás da defesa, mas a bola saiu.
No segundo tempo, logo aos dois minutos Tiago Real dividiu com Paulo Vitor e acabou expulso por Bruno Rezende. Mesmo com um jogador a menos, o Goiás dominou as ações no início da etapa final.
Lima cruzou e David surgiu dentro da área para cabecear, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Melhor em campo o Goiás chegou a igualdade no placar aos oito minutos. Depois de receber passe de Erik, Araújo foi derrubado na meia lua. David cobrou com muita força e marcou o gol alviverde, 1 a 1.
Correndo muito, a impressão é que o Goiás é quem tinha um jogador mais em campo. David voltou a incomodar Paulo Musse, ele cobrou falta na ponta direita e o goleiro do Azulão espalmou.
Renan voltou a fazer boas defesas. O arqueiro esmeraldino fez excelentes intervenções nas finalizações de Nonato , Romerito e André Beleza. Contudo o placar não foi mais alterado, e o Goiás traz para Goiânia a vantagem de jogar por mais um empate para garantir vaga na final do Goianão.