Verdão busca empate e mantém vantagem

23/03/2014

compartilhe

Aguerrido, o Goiás empatou com o Goianésia por 1 a 1, na primeira partida da fase semifinal do Campeonato Goiano. Os donos da casa abriram o placar no início da partida com Paulo César, no segundo tempo o Verdão perdeu Tiago Real expulso, mesmo assim o time esmeraldino lutou e chegou ao empate em cobrança de falta de David.  

Como fez a melhor campanha da fase de classificação, o Goiás tem a vantagem de jogar por um novo empate em Goiânia para se garantir na final do Campeonato Goiano. A equipe alviverde recebe o Goianésia no próximo sábado, às 16h.

O jogo

Logo com um minuto Paulo César avançou pela esquerda, trouxe para o meio e bateu de direita, sem chances para Renan, 1 a 0. A partida seguiu muito movimentada, mesmo com o forte calor em Goianésia.

Aos poucos, mesmo em desvantagem, o Goiás equilibrou a partida e assustou o adversário. David cobrou escanteio e Ramon desviou na primeira trave, a bola saiu pela linha de fundo. Renan apareceu bem em intervenção na finalização de longe de André Beleza.

O Verdão pressionou os donos da casa e quase empatou aos 40 minutos, primeiro com Araújo, ele recebeu cruzamento de Ramon e emendou de pé direito, a zaga tirou em cima da linha. Na sequência Lima cruzou da esquerda e Ramon cabeceou por trás da defesa, mas a bola saiu.

No segundo tempo, logo aos dois minutos Tiago Real dividiu com Paulo Vitor e acabou expulso por Bruno Rezende. Mesmo com um jogador a menos, o Goiás dominou as ações no início da etapa final.

Lima cruzou e David surgiu dentro da área para cabecear, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Melhor em campo o Goiás chegou a igualdade no placar aos oito minutos. Depois de receber passe de Erik, Araújo foi derrubado na meia lua. David cobrou com muita força e marcou o gol alviverde, 1 a 1.

Correndo muito, a impressão é que o Goiás é quem tinha um jogador mais em campo. David voltou a incomodar Paulo Musse, ele cobrou falta na ponta direita e o goleiro do Azulão espalmou.

 

Renan voltou a fazer boas defesas. O arqueiro esmeraldino fez excelentes intervenções nas finalizações de Nonato , Romerito e André Beleza. Contudo o placar não foi mais alterado, e o Goiás traz para Goiânia a vantagem de jogar por mais um empate para garantir vaga na final do Goianão.

Últimas Notícias


15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais

13/05/2022

Futebol Profissional

“Vamos estar ao lado do nosso torcedor, esperamos o apoio deles para buscarmos esta vitória contra o Santos.” afirma Sidimar
Leia mais

12/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x Santos: Esmeraldino segue preparação para 6ª rodada da Série A
Leia mais