Verdão domina o clássico e vence por 3 a 1

15/02/2014

compartilhe

Com um primeiro tempo excelente, e uma segunda etapa muito segura, o Goiás venceu o clássico contra o Vila Nova por 3 a 1, gols de Ramon, Rychely e Pedro Henrique, Gustavo marcou para o Colorado. Com a vitória o Verdão é a única equipe que se mantém invicta no Campeonato Goiano, com sete vitórias e apenas um empate.

Os três pontos somados diante do Vila fizeram o Goiás chegar aos 22, deixando o Goiás, independente de qualquer outro resultado, líder isolado do Goianão. O próximo compromisso alviverde será na quarta-feira, diante do Goianésina, no estádio Hailé Pinheiro, às 20h30.

O jogo

O Goiás assumiu as rédeas da partida desde o início, e foi quem chegou primeiro ao ataque. David cobrou escanteio da direita e Ramon cabeceou, Tony fez a defesa. O Vila tentou responder, a Renan defendeu com facilidade a cobrança de falta de Netinho. Clayton Sales também deu trabalho para o goleiro colorado e arriscou da entrada da área, mais uma vez Tony conseguiu evitar o gol alviverde.

Aos 10 minutos, Araújo fez linda jogada e lançou Thiago Mendes, o camisa 7 driblou Neto Gaúcho, escolheu o canto e bateu rasteiro, a bola saiu rente a trave do Vila. Só dava Goiás na partida, o Colorado ficava com seus 11 jogadores no campo de defesa esperando um chance de contra-atacar.

Em novo escanteio cobrado por David, houve um bate rebate na área, a bola sobrou para Amaral, que testou firme, mas a pelota bateu caprichosamente no travessão. Mesmo inferior na partida foi o Vila quem abriu o placar, Wando cruzou da direita e Gustavo conseguiu desviar para o gol, 1 a 0.

O gol adversário inflamou a já atuante torcida esmeraldina, que empurrou o Verdão ainda mais para cima do Vila. Sufocando o time colorado, o Goiás chegou ao seu primeiro gol aos 43 minutos. Rychely tentou finalizar e a bola bateu na zaga, no rebote ele cruzou, Ramon antecipou Victor Cardoso, e com um voleio marcou o gol de empate alviverde.

Muito superior, a virada esmeraldina não demorou, e veio ainda na primeira etapa, aos 46 minutos. Juliano fez boa jogada pela esquerda, trouxe para o meio e passou para Thiago Mendes, que de primeira serviu Rychely, já dentro da área o camisa 9 do Verdão bateu forte e rasteiro, 2 a 1 Goiás.

Na volta do intervalo as equipes buscaram valorizar mais a posse de bola, fazendo com que as várias oportunidades de gol criadas no primeiro tempo ficassem mais escassas. Ainda assim o Goiás manteve o controle da partida e não foi ameaçado pelo Vila em nenhum momento.

E ainda deu tempo de ampliar. Danilo fez um recuo para Tony, e o arqueiro colorado pegou com a mão, infração apontada por Bruno Rezende. Na cobrança o zagueiro Pedro Henrique soltou uma bomba e deu números finais a vitória alviverde, 3 a 1.

Últimas Notícias


21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais