Um treinamento na tarde desta terça-feira, 2, no estádio Hailé Pinheiro, marcou o fim da curtíssima preparação esmeraldina para a partida contra a Aparecidense, que será nesta quarta, às 19h30, também no estádio Hailé Pinheiro, pela segunda rodada do Campeonato Goiano.
Enderson Moreira dividiu o treinamento em duas partes, inicialmente um trabalho técnico em que buscou aprimorar as finalizações do elenco alviverde. Em seguida comandou uma atividade tática em que voltou a trabalhar o posicionamento do time do Goiás, além de trabalhar muito as bolas paradas.
O lateral-esquerdo Juninho, que fez sua estreia com a camisa esmeraldina na vitória sobre o Vila Nova, comemorou a oportunidade de treinar no palco dos jogos e mostrou certa ansiedade para ter o primeiro contato com a torcida do Verdão em uma partida oficial.
“É muito importante treinarmos no ambiente que vamos jogar. No sábado, antes do clássico, treinamos aqui com a presença do nosso torcedor, já deu para perceber o quanto os esmeraldinos podem nos ajudar durante a temporada”.
O camisa 6 do Maior do Centro-Oeste falou fez uma análise ainda sobre a Aparecidense, adversário desta quarta-feira. “Quando você mantém uma base tem-se a vantagem do entrosamento. Sabemos da força da Aparecidense, não à toa foram vice-campeões, vamos respeitá-los, mas dentro de casa temos que impor nosso ritmo de jogo e buscar a vitória”, disse.