Um treinamento na tarde desta quinta-feira, 1º, em Pelotas, marcou o fim da preparação do Goiás para a partida contra o Brasil, que acontece nesta sexta-feira, no estádio Bento Freitas, às 19h15, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro série B.
Para o confronto no interior do Rio Grande do Sul, o técnico Léo Condé não poderá contar com o meia Léo Lima, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Criciúma e cumpre suspensão automática, e o atacante Léo Gamalho, que sofreu uma pancada na mesma partida.
Em contrapartida, o zagueiro Wesley Matos, que cumpriu suspensão automática na última rodada, está novamente à disposição. Além dele, o atacante Walter foi regularizado junto a Confederação Brasileira de futebol e pode fazer sua estreia na sua segunda passagem pelo Maior do Centro-Oeste.
Wesley Matos, que já atuou no Rio Grande do Sul, fez um prognóstico da partida e disse esperar um jogo muito pegado no estádio Bento Freitas.
“Já joguei o Campeonato Gaúcho, conheço o Brasil de Pelotas. Lá é uma guerra, jogo de duelo, quem tiver mais vontade vai vencer o jogo. Temos condições de fazer uma boa partida e buscar pontos de casa, como foi contra o Londrina”, disse o zagueiro alviverde.
Nove pontos separam Goiás e Brasil de Pelotas na tabela de classificação da série B. O Verdão é o 16º colocado com 27 pontos, enquanto os gaúchos estão em quinto lugar com 36.