Verdão goleia o Joinville e sobe na tabela do Brasileiro

20/09/2015

compartilhe

Debaixo de um sol escaldante, o Goiás jogou de forma muito inteligente e goleou o Joinville por 3 a 0. Fred abriu o placar para o Verdão ainda no primeiro tempo com um lindo gol de bicicleta, Erik, duas vezes, ampliou o marcador para o Maior do Centro-Oeste. Com o resultado o time esmeraldino chega aos 31 pontos e ocupa 16ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Com a semana inteira para trabalhar, o Goiás tem como próximo compromisso a partida contra o Fluminense, no sábado, às 18h30, no Maracanã.

O jogo

Com o forte calor de Goiânia, o Goiás, de maneira inteligente, começou a partida mantendo a posse de bola, com isso diminuía seu desgaste e mantinha o Joinville longe da meta do goleiro Paulo Henrique. As primeiras investidas do Verdão foram pelo setor direito, explorando a velocidade de Bruno Henrique.

Aos 18 minutos o Maior do Centro-Oeste abriu o placar, David cobrou escanteio da esquerda, a zaga catarinense cortou parcialmente e a bola sobrou para o zagueiro Fred que, de bicicleta, fez um golaço, 1 a 0.

Por pouco Zé Love não ampliou na sequência, ele foi acionado na esquerda, trouxe para o meio e bateu rasteiro, a bola passou rente a trave direita de Agenor. O Goiás continuou em cima do Joinville, Zé Love, de dentro da grande área, finalizou, a zaga desviou e a bola sobrou para Bruno Henrique, o camisa 7 bateu para o gol e Agenor fez grande defesa.

Na sequência foi a vez de Felipe Menezes ter boa oportunidade, o camisa 10 arriscou da entrada da área, mais uma vez Agenor interviu. Os visitantes chegaram com perigo apenas uma vez, após cruzamento da esquerda Marcelinho Paraíba cabeceou, mas por cima da meta de Paulo Henrique.

O Joinville voltou para o segundo tempo mais impetuoso, contudo, esbarrava no sólido sistema defensivo da equipe esmeraldina, que filtrou todas as jogadas do ataque visitante. Aos poucos o Goiás equilibrou as ações da partida, principalmente nas boas jogadas de triangulação do alviverde, capitaneadas por Zé Love.

Aos 25 o golpe de misericórdia. Depois de uma boa troca de passes do ataque alviverde, Gimenez foi lançado na área e derrubado pela defesa adversária, pênalti assinalado por Raphael Claus. Erik, com muita tranquilidade, deslocou Agenor e ampliou para o Verdão, 2 a 0.

 

Aos 42 o Verdão decretou a goleada para cima do Joinville, em um rápido contra-ataque esmeraldino Liniker acionou Bruno Henrique na direita, ele carregou em velocidade, entrou na área e cruzou na medida para Erik, o camisa 11 escorou para as redes e saiu para comemorar com a torcida alviverde, 3 a 0. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais