Verdão joga bem, mas perde para o Cruzeiro

23/11/2014

compartilhe

Mesmo fazendo uma boa partida, o Goiás foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão, o atacante Samuel marcou o tento esmeraldino. O Maior do Centro-Oeste fez uma partida de igual para igual com o campeão brasileiro, saiu em desvantagem, empatou, mas sofreu o segundo gol. Com o resultado o Verdão se mantém com 44 pontos e agora ocupa a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

No próximo fim de semana o Goiás continua sua maratona de jogos longe de Goiânia, a equipe esmeraldina vai até Curitiba para enfrentar o Atlético Paranaense no domingo, às 19h30, na Arena da Baixada.

O jogo

Dentro de casa e com estádio cheio, o Cruzeiro pressionou o Goiás no início da partida. Nos primeiros minutos os mineiros chegaram duas vezes, primeiro com Marcelo Moreno cabeceou, mas para fora, na sequência Mayke arriscou de fora da área para boa defesa de Renan.

Aos 12 minutos o goleiro esmeraldino nada pôde fazer quando Mayke cruzou da direita e Ricardo Goulart desviou de cabeça, a bola ainda bateu na trave direita de Renan antes de entrar.

Renan apareceu novamente em forte cobrança de falta de Lucas Silva, o arqueiro alviverde defendeu com segurança. Mais solto na partida, o Verdão empatou aos 22, Thiago Mendes sofreu falta no setor direito, David cobrou bem, Samuel dominou e fuzilou Fábio, 1  a 1.

O Goiás se manteve bem na partida e Ramon quase virou o placar, ele recebeu na área e bateu de pé esquerdo, Fábio fez a intervenção. No restante do primeiro tempo o Cruzeiro tentou se lançar ao ataque, contudo esbarrou na eficiente postura defensiva do Maior do Centro-Oeste.

Sem se intimidar com a pressão da torcida adversária, o Goiás voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto. Goulart conseguiu uma finalização com dois minutos, Renan defendeu, o Verdão respondeu imediatamente com Thiago Mendes, que arriscou de fora da área, a bola passou rente a trave direita de Fábio.

Mesmo se portando bem, o Goiás sofreu o segundo gol, Willian cruzou da esquerda e Everton Ribeiro marcou de cabeça. O Verdão respondeu com bola parada, após cobrança de escanteio da esquerda a bola desviou em Nilton e quase enganou Fábio, que cedeu mais um coner.

Thiago Mendes quase empatou aos 23 minutos, o volante arriscou da intermediária, a bola desviou na defesa cruzeirense e explodiu na trave. Guerreiro, o Goiás se atirou ao ataque e pressionou o Cruzeiro dentro do Mineirão, contudo, o Verdão não conseguiu chegar novamente ao empate. 

Últimas Notícias


21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais