O Goiás lutou, se empenhou, mas acabou levando um gol no segundo tempo e foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0, no estádio Beira Rio. O Verdão continua com 44 pontos e agora ocupa a 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
De Porto Alegre a delegação alviverde não retorna para Goiânia, segue direto para Belém, onde na quarta-feira encara o Corinthians, no estádio Mangueirão.
O jogo
Para aqueles que achavam que o Goiás entraria em campo displicente ou moroso, o Verdão mostrou logo nos primeiros minutos que estava afim de jogo. Marcando forte, como de costume, o time esmeraldino passou a buscar suas jogadas ofensivas principalmente pelo lado direito, com Thiago Mendes, Esquerdinha e Erik.
Mas quem chegou com perigo primeiro foram os donos da casa, após cruzamento da direita Rafael Moura conseguiu cabecear, a bola se perdeu pela linha de fundo. O Goiás respondeu com Esquerdinha, ele recebeu de Amaral, fez boa jogada individual, mas o arremate foi sem força, Alisson pegou.
Em um contra-ataque, Ernando recebeu dentro da área alviverde e, desequilibrado, bateu para o gol, a bola explodiu na trave e saiu. Aos 39 minutos, Renan operou um milagre, após cruzamento da direita Rafael Moura cabeceou a queima roupa, o camisa 1 do Verdão.
Na segunda etapa o Internacional pressionou o Goiás, mas a equipe alviverde se manteve bem postada em campo e segurou o ataque colorado com eficiência. O Maior do Centro-Oeste explorava os contra-ataques e, em um deles, Thiago Mendes foi acionado na direita, puxou para o meio e bateu de esquerda, a bola passou um pouco acima da meta de Alisson.
O Verdão se segurou muito bem, até que aos 33, após cobrança de escanteio, a zaga esmeraldina cortou parcialmente, a bola sobrou para o zagueiro Paulão, que acertou uma bicicleta, 1 a 0 Inter.
Em desvantagem o Goiás até saiu mais para o ataque, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol de Alisson. A última oportunidade do time esmeraldino foi já nos acréscimos, quando Thiago Mendes cobrou falta da entrada da área, mas a zaga afastou e manteve o resultado a favor dos gaúchos.