O Goiás Esporte Clube renovou neste mês o certificado da Confederação Brasileira de Futebol, que reconheceu o clube como Entidade de Prática Desportiva Formadora de Atleta na Categoria A, válida por dois anos. O Verdão havia conquistado o certificado em 2013 e passou a fazer parte de um seleto grupo de equipes no Brasil que o possuem.
Com o Certificado de Clube Formador o Goiás poderá assegurar seu vínculo com o atleta menor de 16 anos a partir do momento que for assinado o contrato de bolsa aprendizagem e o registro na Federação Goiana de Futebol. Com isso, o atleta não poderá ser retirado do Goiás por outras equipes, exceto se for paga a indenização ao clube formador, que é equivalente a 200 vezes o valor gasto com o atleta.
A obtenção da certificação de clube formador depende do cumprimento de vários requisitos impostos pela CBF, como: Apresentar relação de técnicos e preparadores físicos; programa de treinamento; comprovar participação em competição oficial; proporcionar assistência educacional e médica; possuir psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, assistente social , dentista e alojamento para os atletas; oferecer bolsa aprendizagem e outros.