Verdão renova seu certificado de Clube Formador

27/03/2015

compartilhe

O Goiás Esporte Clube renovou neste mês o certificado da Confederação Brasileira de Futebol, que reconheceu o clube como Entidade de Prática Desportiva Formadora de Atleta na Categoria A, válida por dois anos. O Verdão havia conquistado o certificado em 2013 e passou a fazer parte de um seleto grupo de equipes no Brasil que o possuem.  

Com o Certificado de Clube Formador o Goiás poderá assegurar seu vínculo com o atleta menor de 16 anos a partir do momento que for assinado o contrato de bolsa aprendizagem e o registro na Federação Goiana de Futebol. Com isso, o atleta não poderá ser retirado do Goiás por outras equipes, exceto se for paga a indenização ao clube formador, que é equivalente a 200 vezes o valor gasto com o atleta.

 

A obtenção da certificação de clube formador depende do cumprimento de vários requisitos impostos pela CBF, como: Apresentar relação de técnicos e preparadores físicos; programa de treinamento; comprovar participação em competição oficial; proporcionar assistência educacional e médica; possuir psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, assistente social , dentista e alojamento para os atletas; oferecer bolsa aprendizagem e outros.

Últimas Notícias


18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais