A delegação esmeraldina deixou Florianópolis nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 14, depois do jogo contra o Avaí, e já a tarde o elenco alviverde se reapresentou no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. Os atletas que iniciaram a partida em Santa Catarina participaram de uma atividade regenerativa, enquanto os demais seguiram para o campo e trabalharam sob comando do técnico Julinho Camargo.
As atividades marcaram o início da preparação do Maior do Centro-Oeste para seu próximo compromisso, que será na quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada, diante da Ponte Preta, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jogando em casa, o elenco esmeraldino que fazer valer prevalecer o mando de campo diante da Macaca. “Dentro do Serra temos conseguir impor nosso ritmo de jogo, onde temos conquistado bons resultados, é isso que temos que fazer, nos impor dentro da partida para termos uma vitória, que para nós é muito importante”, disse o lateral-esquerdo Diogo.
O camisa 6 analisou também o adversário desta quarta, a Ponte Preta. “Eles fizeram um belo jogo contra o Santos, certamente vai vir embalada, mas nós vamos jogar dentro de casa, com nosso torcedor, então temos que ditar nosso ritmo em busca dos três pontos”, ponderou o jogador esmeraldino.
Nesta terça-feira o elenco alviverde retorna ao CT Edmo Pinheiro para finalizar sua preparação para o confronto contra a Ponte. Para este desafio o técnico Julinho Camargo tem à disposição os atacantes Erik e Zé Love, que cumpriram suspensão automática diante do Avaí. Já o volante Ygor recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo.