Verdão vence e garante melhor campanha na primeira fase do Goiano

10/04/2016

compartilhe

Em uma tarde inspirada do atacante Cléo, que marcou três vezes, o Goiás bateu o Trindade por 5 a 3, no estádio Abrão Manoel da Costa. Os outros gols alviverdes foram marcados por Wesley Matos e Wagner. Com o resultado o Verdão chegou aos 32 pontos e garantiu a melhor campanha entre os 10 clubes que disputaram a fase de classificação do Campeonato Goiano.

No próximo fim de semana começam as semifinais do Goianão, o Goiás tem pela frente o clássico contra o Vila Nova, marcado para domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada, com mando de campo da equipe colorada.

O jogo

Durante quase todo o primeiro tempo, o Goiás teve maior posse de bola, mas teve dificuldades para finalizar. O Trindade, por sua vez, apostava em contra-ataques, que esbarraram no sistema defensivo alviverde bem postado.

O Verdão abriu o placar aos 41 minutos, Jefferson cobrou lateral dentro da área, quando ia dominar a bola, Cassiano foi atingido com força, pênalti assinalado pelo árbitro Bruno Rezende. Cléo cobrou com categoria e deslocou Wallace, 1 a 0.

No lance seguinte o Maior do Centro-Oeste ampliou, novamente com Cléo. Jefferson fez o lançamento do campo de defesa, Wallace saiu mal do gol e foi encoberto pela bola, Cléo tomou a frente do goleiro e empurrou para o fundo das redes, 2 a 0.

Segundo tempo

Lutando contra o rebaixamento, o Trindade voltou com uma postura mais ofensiva. Aos três minutos, após o corte da defesa alviverde, Danilo pegou o rebote e bateu da entrada da área, 2 a 1. Quatro minutos depois foi a vez de Sabino finalizar com força, sem chances para Ivan, 2 a 2.

O Verdão freou a reação dos donos da casa. Aos 23 minutos, Jhon Cley cobrou escanteio da esquerda, Alex Alves escorou de cabeça na segunda trave e Cléo, também de cabeça, marcou o terceiro dele e do Goiás na partida, 3 a 2.

 Ele quase marcou o quarto pouco depois, o camisa 9 foi acionado e ficou frente a frente com Wallace, mas o goleiro do Tacão conseguiu fazer a defesa. Aos 37, novamente Jhon Cley na bola parada, ele cobrou falta da esquerda, Wesley Matos se movimentou nas costas da defesa e apareceu livre para testar por cima de Wallace, 4 a 2.

O quinto veio com Wager, ele recebeu belo passe de Jhon Cley, invadiu a área e arrematou com categoria, na saída do arqueiro adversário, 5 a 2. Nos minutos finais Galeno descontou para o Trindade e deu números finais a partida, Goiás 5 a 3.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais