Verdão vence o Bragantino no Serra Dourada

07/10/2016

compartilhe

O Goiás bateu o Bragantino por 2 a 1 no estádio Serra Dourada na noite desta sexta-feira, 7. Os gols do Maior do Centro-Oeste foram marcados por Léo Gamalho, ambos no segundo tempo. O atacante alviverde chegou a oito gols no Campeonato Brasileiro série B, tendo disputado nove partidas, e alcança a artilharia do Verdão no certame ao lado de Rossi.

Com o resultado o time alviverde chega aos 40 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela da competição nacional. No próximo sábado o Goiás tem pela frente o clássico contra o Vila Nova, às 16h, no Serra.

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas emoções. Logo de cara o Bragantino mostrou sua proposta de jogo, atuar defensivamente e tentar explorar os contra-ataques. Porém, o Verdão não deu chances para a equipe visitante chegar ao gol de Márcio.

O Goiás chegou em duas oportunidades, ambas em bolas áreas, na primeira Léo Gamalho testou no meio da área, a bola passou muito perto da trave direita de Renan Rocha. Pouco depois, em nova bola alçada na área, Patrick cabeceou para fora.

Segundo tempo

O Verdão começou a etapa final jogando mais no campo do adversário. Nos primeiros minutos o time alviverde criou sua primeira oportunidade, Juninho cruzou da esquerda e Léo Gamalho se antecipou a zaga para cabecear, a bola passou a esquerda da meta do time paulista. Em seguida, Léo Gamalho cobrou falta da entrada da área, Renan Rocha fez bela defesa.

Aos sete minutos, após cobrança de escanteio, a defesa do Bragantino não afastou, a bola sobrou para Léo Gamalho, que foi derrubado dentro da área, pênalti assinalado pela arbitragem. O próprio camisa 10 foi para a cobrança e bateu no canto direito do goleiro, 1 a 0.

O Bragantino chegou ao empate aos 16 minutos, depois de cobrança de escanteio da direita, Lucas testou, sem chances para Márcio, 1 a 1. O empate não era bom para o Goiás, que seguiu buscando o segundo gol.

Com Gilson Kleina cumprindo suspensão automática, seu auxiliar, Juninho, comandou a equipe a beira do gramado, e ele promoveu três substituições, as entradas de Carlos Eduardo, Jhon Cley e Marcão.

E com os jogadores que vieram do banco nasceu o segundo gol do Maior do Centro-Oeste. Marcão foi acionado pelo alto e ganhou de cabeça, na sequencia Léo Gamalho também desviou, a bola sobrou para Jhon Cley, que invadiu a área e foi derrubado por Lucas, pênalti. Novamente, Gamalho cobrou com categoria, desta vez no canto esquerdo e sacramentou a vitória alviverde por 2 a 1. 

Últimas Notícias


26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais