Verdão vira contra a Aparecidense e está na final

05/05/2013

compartilhe

Superior durante toda a partida, o Goiás bateu a Aparecidense por 4 a 1 de virada e garantiu vaga na grande final do Campeonato Goiano. Eduardo Sasha, Thiago Mendes, Walter e Dudu Cearense marcaram os gols esmeraldinos. O elenco terá uma semana de trabalho e volta a campo no próximo domingo, 12, para enfrentar o Atlético na primeira partida da final. Como teve melhor campanha durante toda a competição a equipe alviverde tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota com a mesma diferença de gols.

O jogo

O Goiás demonstrou muita concentração desde os primeiros minutos da partida, o que garantiu a equipe alviverde o controle da partida. Eficiente na marcação a equipe esmeraldina permitiu que a Aparecidense criasse chances contra o gol de Renan.

A primeira oportunidade veio aos sete minutos. William Matheus cobrou falta, Valmir Lucas subiu mais que zaga e conseguiu cabecear, a bola passou por cima do travessão. No minuto seguinte Walter inverteu a jogada da esquerda para direita e encontrou Vitor dentro da área, o lateral esticou a perna e finalizou, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

Ramon em carrinho após cruzamento de William Matheus obrigou Pedro Henrique a fazer boa defesa. Na única finalização que teve a Aparecidense abriu o placar, em chute de fora da área de Washington, fora do alcance de Renan. Ainda na primeira etapa Walter carimbou a trave em cobrança de falta

O Goiás voltou para o segundo tempo com a mesma disposição e envolveu ainda mais o adversário. Em poucos minutos a história do jogo mudou. Aos 12 Walter recebeu dentro da área, fez o pivô e tocou para Eduardo Sasha que bateu cruzado, a bola bateu na trave e entrou, foi o empate esmeraldino.

Daí em diante foi uma verdadeira avalanche verde. Aos 15 Thiago Mendes avançou pelo meio e arriscou da intermediária, a bola desviou em Murilo e morreu no fundo das redes, 2 a 1 Verdão. Mesmo tendo o placar que necessitava para se classificar o Goiás manteve um ritmo intenso na partida e ampliou.

William Matheus cobrou escanteio da direita, Neto Baiano cabeceou e Abuda tocou com a bola com o braço, o árbitro Wilton Sampaio assinalou o pênalti. Walter foi para cobrou no canto esquerdo e Pedro Henrique caiu para o direito, 3 a 1.

Para fechar a goleada Walter fez belo lançamento para Dudu Cearense, o volante invadiu a área e bateu na saída de Pedro Henrique, fazendo o quarto gol alviverde. Com 4 a 1 no placar o Goiás administrou a partida e selou sua vaga na decisão do Goianão.

 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais