Vítima de tragédia, Caio Júnior foi treinador do Goiás em 2008

29/11/2016

compartilhe

Ao acordar nesta terça-feira, 29 de novembro de 2016, o mundo se indignou com a maior tragédia do futebol nacional. A aeronave que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu uma queda que matou 76 pessoas, sendo mais da metade integrante do clube catarinense.

Entre as vítimas fatais estava o técnico de 51 anos Luiz Carlos Saroli, ou Caio Júnior, como ficou conhecido. Responsável pela classificação histórica da Chapecoense à final da Copa Sul-Americana, Caio também havia atuado como treinador do Goiás, em 2008.

No Goiás

Pela equipe esmeraldina, Caio Júnior disputou um Campeonato Goiano e uma Copa do Brasil. No torneio estadual, o comandante também levou o time à final, ficando com a segunda posição do torneio. 

Posteriormente, na Copa do Brasil, Caio Júnior levou a equipe esmeraldina até as oitavas-de-final da competição, onde enfrentou o Corinthians. O Goiás venceu a partida em Goiânia, por 3 a 1, mas foi superado pelos adversários em São Paulo, por 4 a 0. 

“Durante a sua passagem aqui, mostrou-se um profissional do maior gabarito. Lamentamos imensamente essa perda e toda a tragédia com a delegação da Chapecoense”, declarou o presidente executivo do clube, Dr. Sérgio Gabriel Rassi.

No mesmo ano, o treinador transferiu-se para o Flamengo. Depois, atuou por diversos clubes nacionais e internacionais, até chegar à Chapecoense. Dezesseis anos após ter iniciado a carreira como técnico, no Paraná, Caio Júnior realizava um trabalho brilhante no Verdão do Oeste e vivia um dos momentos mais importantes de sua carreira.

Carreira

Caio Júnior nasceu em Cascavel, no Paraná. Iniciou a carreira como jogador em 1985 atuando como atacante na base do Cascavel. Tornou-se profissional no Grêmio. No tricolor gaúcho, conquistou três estaduais e, anos depois, vestiu a camisa do rival colorado, vencendo mais um torneio. Também vestiu a camisa do Vitória dos Guimarães, em Portugal, onde foi campeão da Supertaça. Nos anos seguintes, Caio passou por diversos clubes, até encerrar a trajetória com atleta no Rio Branco. 

Últimas Notícias


28/05/2022

Futebol Profissional

Goiás 1 x 1 RB Bragantino
Leia mais

28/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais