Voltamos!

10/11/2012

compartilhe

Depois de dois anos disputando a segunda divisão, o torcedor esmeraldino pode estufar o peito e dizer que o Goiás voltou para a série A do Campeonato Brasileiro. Com uma campanha até o momento brilhante, que lhe dá a condição de líder da competição, o Verdão alcançou 74 pontos, e garantiu matematicamente o retorno à elite do futebol brasileiro. A partida que sacramentou o acesso foi na tarde deste sábado, 10, em que o Goiás bateu o Grêmio Barueri por 3 a 0, com gols de Egídio, Walter e Dudu Cearense, diante de 39.865 esmeraldinos. Ainda faltam duas rodadas para o fim da série B, e o foco alviverde se volta para a conquista do título, o próximo compromisso é contra o São Caetano, fora de casa.

O jogo

O Barueri entrou em campo já rebaixado para série C, com isso jogou sem muita responsabilidade, e tentou medir forças com o Goiás. A partida começou equilibrada, mas a primeira chance foi esmeraldina, Renan Oliveira cruzou da direita, Walter bateu de primeira, a bola passou a esquerda do goleiro Rafael.

Harlei apareceu bem na partida, e fez boa defesa após chute da entrada da área de Marcelinho. No ataque seguinte a resposta alviverde, contra-ataque rápido puxado por Ricardo Goulart que tocou para Walter, o camisa 18 cruzou e Egídio, de carrinho, empurrou a bola para as redes, 1 a 0. Ainda no primeiro tempo os paulistas tiveram chance de empatar, mas Vitor salvou duas vezes em finalizações do ataque adversário.

A partida continuou equilibrada na etapa final, e o Goiás criava suas melhores oportunidades com seus laterais. E aos 16 minutos Vitor fez boa tabela com Iarley, chegou na linha de fundo e cruzou para Walter, o artilheiro esmeraldino na série B com 15 gols não desperdiçou, testou firme, a bola bateu no travessão e entrou.

Depois do segundo gol o Goiás passou a dominar totalmente as ações da partida, e o Barueri não ofereceu mais risco ao gol de Harlei. Até que aos 42 veio o golpe final, Vitor fez linda jogada pela direita e encontrou Dudu Cearense livre na grande área, o volante esmeraldino bateu com categoria na saída de Rafael e deu números finais ao jogo, que fica marcado como a partida que deu ao Goiás o retorno a série A.

 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais