O técnico Ney Franco pediu e a diretoria esmeraldina prontamente atendeu. A apresentação oficial de Alan Ruschel no Goiás foi marcada pela inédita presença do treinador, que ao dar boas-vindas ao atleta, fez questão de enfatizar as qualidades técnicas do mais novo reforço do Maior do Centro-Oeste.
“-Normalmente o treinador não está presente na apresentação de um atleta, mas fiz questão de vir com Alan. Vim para colocar pontualmente o objetivo da vinda dele pra cá. O principal é a parte técnica. Pelo pouco tempo que trabalhamos na Chape, vi potencial enorme dele trabalhar como segundo volante , meia de ligação e até como um atacante pelo lado esquerdo.” Comentou Ney Franco.
Revelado nas categorias de base do Juventude, com passagens por Pelotas, Luverdense, Internacional, Athlético Paranaense e Chapecoense, o jogador de 30 anos se mostra contente com a oportunidade de atuar pelo Verdão, Alan encara a sua chegada ao time goiano como uma nova oportunidade na carreira.
– É uma nova etapa na minha vida. Oportunidade única, em um clube grande. Espero mostrar meu bom futebol e fazer com que o Goiás consiga coisas boas no campeonato – afirma o jogador em entrevista ao site oficial do clube.
Ao conversar com o novo reforço esmeraldino é impossível não relembrar a história fantástica de vida. Alan Ruschel estava no voo da LaMia, que em 2016 caiu na Colômbia, levando a delegação da Chapecoense, jornalistas e tripulantes, matando 71 pessoas. Sobreviver a um acidente aéreo já é um fato por si só impressionante, um desafio às estatísticas. Alan Ruschel, porém, foi ainda mais longe. O jogador teve recuperação incrivelmente rápida, superando os traumas da tragédia e retornando às atividades em dois meses. Já joga em alto rendimento há dois anos. Em 2019 já disputou 17 partidas pela Chapecoense e marcou um gol. Após a chegada ao Goiás, objetivos são maiores ainda.
– A gente sempre quer crescer, aqui é a oportunidade de jogar num clube grande. Muita gente vê o Alan como sobrevivente, mas já joguei em Libertadores, Sul-Americana, Brasileiro, estou jogando em alto rendimento e estou focado para jogar aqui no Goiás. Foi uma mistura de tudo, sou muito grato à Chapecoense e à cidade de Chapecó, mas estou pronto para fazer nova história. Quero conquistar muita coisa aqui também. Afirmou o jogador.
Alan Ruschel já treina com o elenco esmeraldino desde sexta-feira. Pode ser relacionado já no próximo domingo, para partida fora de casa, contra o Fortaleza. O contrato do atleta é por empréstimo até o final do ano.