Avenida Hailé Pinheiro – Prefeitura de Goiânia presta homenagem ao eterno Presidente esmeraldino

Na tarde desta quarta (16), aconteceu a entrevista coletiva, que sancionou a lei que altera o nome da Avenida Guarapari, no Jardim Atlântico, para Avenida Hailé Pinheiro, em homenagem ao ex-presidente do Goiás Esporte Clube, que faleceu no dia 7 de setembro, foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara de Goiânia.

16/11/2022 - 17:37 - Assessoria Goiás E.C.

Futebol Profissional

compartilhe

Avenida Hailé Pinheiro – Prefeitura de Goiânia presta homenagem ao eterno Presidente esmeraldino

Na tarde desta quarta (16), aconteceu a entrevista coletiva, que sancionou a lei que altera o nome da Avenida Guarapari, no Jardim Atlântico, para Avenida Hailé Pinheiro, em homenagem ao ex-presidente do Goiás Esporte Clube, que faleceu no dia 7 de setembro; foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara de Goiânia.

Fotos: Rosiron Rodrigues – Goiás E.C.

O Presidente da Câmara de Municipal de Goiânia e Prefeito em exercício, Romário Policarpo, sancionou a lei que define, Avenida com o nome do maior dirigente do futebol goiano, próximo ao CT do Goiás Esporte Clube.

“Hailé Pinheiro tem uma das maiores e mais belas contribuições para o esporte goiano e brasileiro da história do nosso país. Ele formou e projetou muitas gerações de jogadores, técnicos e de tantos outros profissionais que atuaram no Goiás Esporte Clube, nas mais diversas áreas. Foram quase 60 anos de dedicação ao clube, crescendo junto com ele, transformando o time em uma casa profissional, com uma das melhores estruturas do país”, ressalta Policarpo.

Paulo Rogério, Presidente executivo, do Goiás Esporte Clube e filho de Hailé Pinheiro, comentou sobre a bela homenagem.

“Esta homenagem vai ficar eternizada, vamos cuidar desta avenida com muito carinho. Temos um novo Projeto para o CT do clube, e a entrada pela Avenida Hailé Pinheiro será muito utilizada neste novo Projeto.”

Edmo Pinheiro Mendonça, Presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, esteve presente e afirmou: “Nossa eterna gratidão por esta homenagem”

A Avenida Guarapari passa em frente à nova entrada do Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, tem cerca de 2 km de extensão e segue até o Parque Cascavel. “Ele sempre falou de seu carinho especial pelo Centro de Treinamento do Goiás, no Jardim Atlântico. Por isso decidimos batizar a avenida que leva ao CT com o nome dele, e ficamos muito contentes e honrados em saber que os goianienses que residem ao longo da via apoiaram e respaldaram essa iniciativa”, lembra o presidente da Câmara.

 

 

 

 

Últimas Notícias


06/07/2024

Futebol

Goiás X Chapecoense vai começar! Confira o Guia da Partida em 06/07/2024
Leia mais

06/07/2024

Futebol

Goiás lança nova coleção de uniformes para 2024-2025
Leia mais

06/07/2024

Futebol

EDU É O NOVO REFORÇO DO GOIÁS!
Leia mais

03/07/2024

Futebol

EM CASA, O GOIÁS VENCE O AMÉRICA-MG POR 2 A 1
Leia mais

02/07/2024

Futebol

Goiás X América-MG vai começar! Confira o Guia da Partida em 02/07/2024
Leia mais

01/07/2024

Futebol

GOIÁS FECHA PREPARAÇÃO PARA ENFRENTAR O AMÉRICA NA SERRINHA
Leia mais

Patrocínio