Base do Goiás faz sucesso no mundo

Atletas formados na base esmeraldina, são destaques nas principais ligas do futebol mundial

03/03/2021 - 16:35 - Assessoria Goiás E.C.

Categoria de Base

compartilhe

Atletas formados na base esmeraldina, são destaques nas principais ligas do futebol mundial.

Reconhecido nacionalmente como um dos principais formadores de talentos do país, o Goiás Esporte Clube sempre revelou inúmeros talentos para o futebol nacional.

Em um futebol cada dia mais globalizado, os jogadores formados nas categorias de base do clube tem seguido agora para grandes equipes do futebol mundial.

Léo Sena

Ontem (2), o volante foi o destaque do seu time, o Spenzia, na partida contra a Juventus, do atacante Cristiano Ronaldo, pelo Campeonato Italiano.

Captado pelo gestor da base, Osmar Lucindo, na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, na época, o treinador do Sub-20, Augusto César avalizou a contratação do jogador para o Goiás.

O atleta seguiu se destacando na base esmeraldina, e em 2016 ele foi alçado a equipe profissional. No time principal, quando chegou à marca de 100 partidas, Léo Sena, valorizou toda sua trajetória no clube.

“Joguei três anos na base do São Paulo, mas fui mandado embora devido à minha altura. Eu era muito magro e franzino, diziam que eu não ia crescer. Então desisti de jogar bola, fiquei três anos parado. Mas aos 18 anos voltei, fui para o Rio Claro, joguei a Copinha contra o Goiás. O Osmar Lucindo e o treinador Augusto (César) me viram e me chamaram para cá, contou o jogador. É um sonho de criança que estou realizando, toda criança quer ser jogador de futebol e atuar em um time grande, graças a Deus eu consegui realizar este sonho. Meu pai até chorou quando conversamos por telefone, tudo está acontecendo muito rápido. Estou honrado em alcançar essa marca pelo Goiás”, afirma Léo Sena.

Outros destaques da base esmeraldina, que seguem fazendo muito sucesso pelo futebol mundial são:

Rafael Toloi

Desde 2015, titular absoluto da forte equipe do Atalanta, Toloi, tem números expressivos pelo clube italiano, no último mês de fevereiro, a FIFA aceitou o pedido e o jogador se naturalizou italiano, e devido destaque nas partidas, o atleta é cotado para ser convocado a vestir a camisa da seleção italiana, tendo a Azzurra uma tradicão em promover zagueiros.

Thiago Mendes

O volante que se destacou no Goiás E.C., na conquista do Brasileiro série B de 2012, e depois realizou dois campeonatos da Série A, em 2014 e 2015 pelo verde, quando foi negociado com o São Paulo F.C., hoje o é titular na forte equipe do Lyon da França, que disputou a semi-final da última Champions League e é um dos líderes do Campeonato Francês atual.

Erik

Natural da cidade de Novo Repartimento, no estado do Pará, chegou ainda criança com a família ao Goiás E.C., na base esmeraldina sempre se destacou pela velocidade e facilidade em marcar gols. Foi o artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013, quando o esmeraldino foi vice-campeão, sendo a primeira equipe das regiões norte e centro-oeste do país, a chegar na decisão da tradicional competição. Após se destacar no time profissional do Goiás, recebendo o prêmio de revelação do campeonato brasileiro série de 2014, o atacante foi negociado com o Palmeiras, e em 2020 atuou, e se destacou com no futebol japonês com a camisa do Yokohama Marinos, para a temporada 2021 Erik segue para o futebol chinês, quando atuará pelo Changchun Yatai.

 

 

Últimas Notícias


19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais