Ouça a rádio ao vivo


CBF visita à base para palestra

Presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF, realiza encontro sobre a prevenção para o uso de substâncias ilegais

Categoria de Base

compartilhe

A tarde desta quarta-feira (1) teve uma a palestra com o Dr. Fernando Solera, presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF, sobre a prevenção para o uso de substâncias ilegais a atletas da base Esmeraldina. Na sala de reuniões da Casa do Atleta, os jovens jogadores das equipes Sub-14, Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do Verdão, juntamente com a equipe feminina do Aliança FC, aprenderam lições de ética do futebol, funcionamento do protocolo de controle de doping nos jogos.

No total, cerca de 100 atletas acompanharam exemplos específicos e direcionados e elucidaram dúvidas com o Dr. Solera. O presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF destacou a importância de fazer com que o assunto chegue ao máximo de clubes e categorias possíveis.

– “Foi bastante interessante. Conseguimos trazer a mensagem, que é a prevenção ao doping, a busca pelo jogo limpo, desde os atletas mais jovens. Achei muito legal a oportunidade que tivemos de mostrar para eles os frascos do controle de doping, é um material educativo. Percebemos o interesse deles, mostrei como manipular o material, e apresentamos os três conceitos fundamentais: saúde, ética e igualdade. Isso é o que a CBF espera de uma competição”-  destacou.

Osmar Lucindo, diretor das categorias de base do Goiás, fez um agradecimento ao CBF Social pela iniciativa e acredita que os jovens atletas farão bom proveito dos ensinamentos que receberam.

-“Palestra educativa muito importante.Várias informações para os nossos atletas e comissões técnicas. Tivemos exemplos práticos e o Dr Fernando Solera,médico reconhecido mundialmente transmitiu com muita sabedoria todo o seu conhecimento.Outro ponto importante foi a participação da Dra Arlete Mesquita que recebe os atletas que são flagrados nos exames para Doping.Em nome do Goiás Esporte Clube os nossos agradecimentos ao Dr Fernando Solera,Dra Arlete Mesquita e ao Dr Magno Machado”- Finalizou Lucindo.

Assistente Social da base, Renata Borelli, acompanhou toda a palestra que contou com a presença dos atletas residentes no Goiás.

 

 

Últimas Notícias


05/06

Futebol Profissional

Goiás retoma rotina no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

04/06

Futebol Profissional

Goiás recebe resultados dos exames de COVID-19 no Departamento de Futebol
Leia mais

03/06

Marketing

O Goiás anuncia a sua entrada oficial no cenário dos esportes eletrônicos
Leia mais

01/06

Futebol

Goiás inicia testagem de todo grupo profissional
Leia mais

01/06

Futebol

Nota de retratação pública
Leia mais

27/05

Sou Verdão

Sócio Sou Verdão: informações sobre a entrega dos benefícios de abril e maio
Leia mais