Claudinei vai reencontrar ex-clube

Treinador já comandou a Chapecoense, rival da próxima rodada

08/06/2019 - 11:45 - Assessoria Goiás E.C.

Futebol Profissional

compartilhe

Um reencontro de muita história está marcado para a noite da próxima segunda-feira (10) no Serra Dourada, quando Goiás e Chapecoense se enfrentarão pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Hoje comandante esmeraldino, Claudinei Oliveira vai reencontrar pela primeira vez o ex-clube. Claudinei comandou a Chapecoense, chegou em outubro do ano passado e saiu em março deste ano. Foi responsável por evitar o rebaixamento da equipe à Série B, e deixou a Chape com aproveitamento de 53%. E no duelo de segunda-feira vai reencontrar um time que conhece bem a estrutura do Goiás, e que tem à frente um ex-comandante esmeraldino. Ney Franco ajudou o Goiás a voltar à Série A, e também sabe detalhes da equipe alviverde.

“- A única coisa que essa situação (de ter passado no time adversário) te oferece é passar informações mais corretas para os atletas sobre as características dos adversários. O Ney sabe o que esperar dos jogadores que ele trabalhou aqui, eu também consigo identificar os pontos fortes e fracos dos jogadores de lá. Cada um sabe o que esperar dos atletas com quem já trabalhou”, afirmou Claudinei.

Sobre os cuidados com a Chapecoense, que tem um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, Everaldo que já marcou 4 gols, Claudinei reforçou.

-“Chapecoense tem jogadores de qualidade, cada um na sua função que pode ser decisivo. Do mesmo jeito que eles estão preocupados com os nossos, vamos agir da mesma forma.”

Um retorno importante, destacado pelo técnico Claudinei Oliveira, é o do meia Léo Sena, capitão do time e que tem ajudado a fazer a diferença nos jogos. Léo Sena ficou do último jogo contra o CSA e agora está à disposição do treinador.

-“O que a gente ganha com o Léo é uma aproximação, ele tem o penúltimo e o ultimo passe muito bom. A leitura de jogo dele é bem interessante. Vamos ver como vai ser o treinamento dele, ver como ele se sente, se ele vai se soltar na parte física. Vamos ver se vamos iniciar com ele, com o risco de ter uma substituição, ou se vamos ter ele no segundo tempo 100% fisicamente”, finalizou o treinador.

O Goiás ainda fará o último treinamento neste domingo pela manhã, na Serrinha, antes de enfrentar a Chapecoense na segunda-feira.

 

Últimas Notícias


20/04/2024

Futebol

Paulo Baya marca e o Esmeraldino empata na estreia
Leia mais

20/04/2024

Futebol

Ceará x Goiás vai começar! Confira o Guia da Partida em 20/04/2024
Leia mais

19/04/2024

Futebol

Welliton Matheus reforça o sistema ofensivo do Esmeraldino
Leia mais

19/04/2024

Futebol

Rafael Gava é mais um reforço do Esmeraldino
Leia mais

18/04/2024

Futebol

David Braz é o novo reforço da zaga Esmeraldina
Leia mais

16/04/2024

Futebol

Goiás anuncia Esmeralda, o novo programa de sócio torcedor do clube
Leia mais