Com lindo gol de Alef Manga, Verdão vence o CSA e volta ao G-4

Na noite desta quarta (14), Goiás conquistou importante vitória fora de casa. CSA 0 x 1 Goiás

14/07/2021 - 21:00 - Assessoria Goiás E.C.

Futebol Profissional

compartilhe

Com lindo gol de Alef Manga, Verdão vence o CSA e volta ao G-4

Na noite desta quarta (14), o Goiás enfrentou o CSA, em Maceió/AL, a partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021.

Foto: Fernando Lima – Goiás E.C.

Foto: Reprodução/Sportv

No início da partida o Goiás teve grande chance com Luan Dias, que cruzou para Bruno Mezenga, mas o atacante não conseguiu acertar o cabeceio; as investidas do time do CSA foram bem defendidas pelo goleiro Tadeu.

Foto: Fernando Lima – Goiás E.C.

Aos 25 e 26 minutos o esmeraldino desperdiçou oportunidades em sequência, primeiro com o atacante Alef Manga que finalizou cruzado e depois com o meia Elvis que bateu por cima do gol.

Aos 39 minutos, o volante Caio Vinícius fez grande interceptação e a bola chegou ao atacante Alef Manga, que arrancou em velocidade e finalizou forte de fora da área e acertou um lindo chute, no canto do goleiro adversário, um belo gol do esmeraldino no estádio Reio Pelé. CSA 0 x 1 Goiás. https://ge.globo.com/futebol/video/aos-39-min-do-1o-tempo-gol-de-fora-da-area-de-alef-manga-do-goias-contra-o-csa-9687805.ghtml

Foto: Reprodução/Sportv

E a primeira etapa terminou com o esmeraldino em vantagem no placar.

Foto: Reprodução/Sportv

No segundo tempo, o Verdão partiu para o ataque logo na saída da bola, Dadá Belmonte acertou belo chute, mas o goleiro adversário espalmou para escanteio; na sequência do lance, o CSA acelerou o contra-ataque e obrigou o goleiro Tadeu a fazer uma linda defesa, na cobrança do escanteio para o adversário, a bola bateu na trave.

Foto: Fernando Lima – Goiás E.C.

Aos 13 minutos, o técnico Pintado promoveu a primeira alteração no Goiás, entrou o atacante Nicolas, para a saída de Bruno Mezenga; 24 minutos o meia Daniel de Pauli entrou no lugar do volante Caio Vinícius.

Foto: Reprodução/Sportv

Melhor na partida, o Goiás seguiu criando boas chances e as investidas do CSA eram bem defendidas pelo goleiro Tadeu.

Foto: Reprodução/Sportv

Aos 29 minutos, entraram Everton Brito e Luan Dias, para as saídas de Dadá Belmonte e Elvis.

No final da partida, aos 45 minutos, o atacante Diego, que entrou na vaga de Alef Manga, fez linda jogada fintando bonito a defesa do CSA e finalizou, mas o goleiro adversário defendeu.

Foto: Fernando Lima – Goiás E.C.

Antes do fim do jogo, o CSA chegou com perigo, mas o goleiro Tadeu fez linda defesa e garantiu a primeira vitória do esmeraldino fora de casa, o Goiás agora tem 19 pontos e está na quarta colocação da Série B 2021.

Após a vitória, o atacante Nicolas falou sobre seu novo apelido e o triunfo do Verdão.

“A brincadeira, o apelido carinhoso, já vem de um tempo, eu fico feliz. Com relação ao jogo, a equipe está de parabéns porque recuperou pontos perdidos em casa, conquistou os três pontos e isso é o mais importante para dar tranquilidade à equipe. Vitória gigante, contra uma grande equipe, mas o Goiás também é grande e conseguiu um excelente resultado”, comentou o atacante do Goiás.

Confira a tabela de classificação atualizada: https://ge.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/

O Goiás volta a campo no sábado (17), o Verdão enfrenta na Serrinha, o Londrina, o confronto está agendado para às 16h; na próxima terça (20), o adversário será o Botafogo no Rio de Janeiro.

CSA x Goiás
Data: 14 de julho, 2021
Local: Estádio Rei Pelé – Maceió (AL)
Motivo: 11ª Rodada – Brasileirão Série B

CSA: Tiago Rodrigues, Ewerthon, Matheus Felipe, Lucão, Kevyn, Geovane, Yuri, Gabriel, Renato Cajá, Marco Túlio e Dellatorre. Técnico: Ney Franco

Goiás: Tadeu, Ivan, Matheus Salustiano, Reynaldo, Artur, Breno, Caio Vinícius, Elvis, Alef Manga e Bruno Mezenga. Suplentes: Marcelo Rangel, Iago Mendonça, Heron, Daniel de Pauli, Madison, Everton Brito, Diego, Nicolas, Albano e Luan Dias.
Técnico: Pintado

Galeria de imagens: Fernando Lima – Goiás E.C.

Últimas Notícias


23/07/2021

Futebol Profissional

Coletiva Pós-Jogo | Técnico Marcelo Cabo – 23/07/2021
Leia mais

23/07/2021

Futebol Profissional

Em Campinas/SP, esmeraldino é superado pela Ponte Preta, 2 a 1
Leia mais

23/07/2021

Futebol Profissional

Guia da partida: Ponte Preta x Goiás – 23/07/2021
Leia mais

22/07/2021

Futebol Profissional

Retrospecto: Ponte Preta x Goiás
Leia mais

22/07/2021

Futebol Profissional

Coletiva de apresentação do novo técnico esmeraldino, Marcelo Cabo
Leia mais

20/07/2021

Futebol

Fora de casa, o Verdão vence o Botafogo por 2 a 0, e volta ao G-4
Leia mais