O reencontro do Goiás contra o Flamengo no Serra Dourada era visto por muito como: a revanche. A derrota por 6 a 1 no Maracanã estava engasgada na garganta dos esmeraldinos. E a torcida em peso foi ao estádio para apoiar a equipe do início ao fim. Mais de 35 mil pessoas puderam ver ao vivo o poder de reação dos esmeraldinos.
Depois de um primeiro tempo de tirar o fôlego, com as equipes equilibradas em campo, chances reais de gol desperdiçadas pelo Goiás e também pelo adversário, veio o intervalo. Com a pausa o Goiás voltou um pouco mais frio e o Flamengo soube tirar proveito. Aos nove minutos, em uma confusão na área Gabigol abriu o placar. Depois de 8 minutos, em cobrança de escanteio, Rodrigo Caio ampliou.
Mas a adversidade e a força da torcida fizeram o Goiás crescer em campo. Thalles, que tinha acabado de entrar no jogo encontrou Michael livre, que avançou e tocou para Rafael Moura abrir o placar. O gol do He-Man colocou a equipe de volta à disputa. Pilhado o Goiás partiu para cima do Flamengo e ainda viu o goleiro César ser expulso por chutar Yago Felipe. Logo depois brilhou a estrela de Michael, que marcou o gol de empate esmeraldino. Final Goiás 2, Flamengo 2.
Empate que mantém o Goiás na décima posição com trinta e nove pontos, mais próximo da pontuação de manutenção na Série A e ainda sonhando em alcançar posição melhor na tabela.
Ficha Técnica
Jogo: Goiás 2×2 Flamengo
Local: Serra Dourada
Data: 31/10
Horário: 20h
Arbitragem
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA)
Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer – MG
Quarto árbitro: Eduardo Tomaz – GO
VAR: Emerson de Almeida Ferreira – MG
Cartões Amarelo
Goiás: Rafael Moura 34’ 1ºT, Gilberto Júnior 10’ 2ºT, Jeferson 27’ 2ºT
Flamengo: Gabigol 45’ 2ºT
Cartão Vermelho
Flamengo: César 38’2ºT
Gols
Goiás: Rafael Moura 30’ 2ºT, Michael (49´2T)
Flamengo: 9’2ºT Gabigol, 17’ 2º T Rodrigo Caio
Renda: R$ 3.358.890, 00
Público pagante: 35.170
Escalações
Goiás: Tadeu; Yago Rocha (Breno), Fábio Sanches, Rafael Vaz, Jefferson (Alan Ruschel); Gilberto Jr, Yago Felipe, Léo Sena (Thales); Michael, Leandro Barcia, Rafael Moura. Técnico: Ney Franco
Flamengo: César; Rodnei, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; Willian Arão, , Everton Ribeiro (Vitinho) (Gabriel Batista); Arrascaeta (Gerson), Bruno Henrique, Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus