A tarde era de festa alviverde! Goiás completando 76 anos de história, com direito a recepção com fogos, bolo de aniversário e a Banda da Polícia Militar puxando o parabéns em campo. Cenário perfeito para os mais de oito mil pagantes que vieram participar da festa esmeraldina.
No primeiro tempo o Goiás nem lembrou que tinha ampla vantagem conquistada no primeiro no jogo. Como venceu o primeiro clássico da semifinal por 3 a 0, o Goiás poderia até perder por dois gols de diferença. Mas desde do primeiro minuto a equipe alviverde partiu para o ataque. Aos 13 minutos Brenner aproveitou a falha da zaga do Goiânia, e balançou as redes. Goiás 1 a 0, foi o quarto gol de Brenner com a camisa esmeraldina.
Aos 39 minutos a vantagem esmeraldina cresceu. Renatinho esperto aproveitou mais uma falha da zaga adversária e ampliou o placar: 2 x 0 . Na segunda etapa o Goiânia bem que tentou reagir, Du Gaia anotou para os visitantes. Mas aos 44 minutos Michael apareceu para fechar o placar. Cruzamento de Daniel Guedes e o baixinho Michael subiu alto pra deixar seu oitavo gol no Estadual.
Agora o Goiás aguarda o confronto entre Atlético e Vila Nova para conhecer o adversário de mais uma final. Será a nona seguida que o Verdão vai encarar em busca do segundo pentacampeonato da história. Vamos verdão!
FICHA TÉCNICA
Jogo: Goiás 3×1 Goiânia (Semifinal – jogo da volta)
Data/hora: 06/04/2019 às 16h, horário de Brasília.
Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia-GO.
Arbitragem
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Cristhian Passos e Edson Antônio
Gols
Goiás: Brenner (13‘1T), Renatinho (39‘1T), Michael (45‘2T)
Goiânia: Du Gaia (37‘2T)
Cartões amarelos
Goiás: João Afonso (17‘2T), Yago (46’2T), Leandro Barcia (48’2T)
Goiânia: Du Gaia (8‘2T), Diego Fumaça (13’2T)
Escalações
Goiás: Sidão, Kevin (Daniel Guedes), Yago, Rafael Vaz, Marcelo Hermes, João Afonso, Léo Sena (Leandro Barcia), Renatinho, Marlone, Michael e Brenner (Marcinho). Técnico: Maurício Barbieri.
Suplentes: Marcos, Fábio Sanches, Jefferson, Daniel Guedes, David Duarte, Marcinho, Júnior Brandão, Leandro Barcia e Ratinho.
Goiânia: Márcio, Talis, Wendel, Vitor, Renan (João Vitor), Vinícius Matheus, Diego Fumaça, Pedro Gabriel, Alisson Taddei, Du Gaia e Miguel. Técnico: Artur Neto.
Suplentes: Matheus Santillo, João Vitor, Lucca Brison, Samuel, Gustavinho, Davi Torres, Felipe Zuka e Matheus.
Renda: R$ 48.425,00.
Pagantes: 8.176
Público total: 8.772.