Coordenador Técnico Rafael Barreto comenta a observação de atletas na pré-temporada da base

Com o retorno aos treinamentos das categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15, a procura para se tornar um jogador do Goiás Esporte Clube é grande

20/02/2019 - 12:01 - Assessoria Goiás E.C.

Categoria de Base

compartilhe

Com o retorno aos treinamentos das categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15, a procura para se tornar um jogador do Goiás Esporte Clube é grande.

À frente da parte técnica da base esmeraldina, o Professor Rafael Barreto monitora todos os atletas federados e em período de avaliação no Goiás, em conjunto com as comissões técnicas o coordenador desenvolve relatórios sobre o elenco e suas necessidades.

– A pré-temporada é um momento muito importante para o futebol de base, momento que também há muita procura de jogadores querendo ser atleta do Goiás, é uma época do ano na qual nós recebemos vários atletas, fazemos várias observações, trazemos jogadores de outros times também, então é um momento importante que precisa ter uma integração entre as comissões e a gestão da base, pra definir e maximizar o acerto, pra você fazer a preferência pelos atletas que tenham potencial para vestir a camisa da equipe profissional do Goiás – Analisou Barreto.

Após a disputa da Copa São Paulo Júnior em janeiro de 2019, a base esmeraldina agora volta suas atenções para a Copa do Brasil Sub-20 e o Campeonato Goiano nas categorias: Sub-20, Sub-17 e Sub-15. Todo o planejamento estratégico do clube para estas competições do primeiro semestre já vem sendo desenvolvido pelo Coordenador Técnico.

– O maior desafio neste momento de pré-temporada é você conseguir fazer uma avaliação criteriosa, na qual você tem que fazer escolhas, as vezes há muitos atletas na mesma posição, atletas com idade na mesma categoria e você tem que pensar no potencial, nos aspectos físicos, técnicos, táticos, as vezes naquele momento um atleta está melhor fisicamente do que outro e mas o outro tem melhor condição técnica, tem melhor tomada de decisão entende melhor o jogo é muito complexo, por isso precisa ter uma metodologia de trabalho, precisa ter alguns critérios pra juntos podermos tomar a melhor decisão, montar equipes fortes para disputarmos as competições, pensando sempre o Goiás à frente das equipes. – Finalizou o coordenador Técnico Rafael.

Barreto participou dos conselhos técnicos Sub-20 e Sub-17 na Federação Goiana de Futebol, os mesmos formataram as competições para este primeiro semestre:

Sub-20

CLICK AQUI E SAIBA MAIS SOBRE A COPA DO BRASIL SUB-20

CLICK AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O CAMPEONATO GOIANO SUB-20

Sub-17

CLICK AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O TORNEIO QUE O SUB-17 ESTÁ DISPUTANDO NA PRÉ-TEMPORADA 2019

CLICK AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O CAMPEONATO GOIANO SUB-17

Sub-15

O CONSELHO TÉCNICO DO CAMPEONATO GOIANO SUB15 ACONTECERÁ NA TERÇA 12 DE MARÇO,2019

LEIA MAIS: Comissão do Sub-15 observa atletas para a temporada 2019

Últimas Notícias


24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais