Durante a semana a torcida fez a parte dela, representantes de páginas não-oficiais do Goiás convocaram pelas redes sociais os seguidores e torcedores a comparecerem no Serra Dourada neste domingo para apoiar a equipe. A tag usada foi: #AtéPerderAVoz, alusão a parte do hino que diz: “Eu sou Goiás e vou gritar até o peito me doer, até perder a voz eu sou Goiás”.
Foi assim que começou a partida, a torcida empurrando e o time tentando mostrar a força que tem em casa. Mas o Goiás sofreu um duro golpe no primeiro tempo. Aos 11 minutos Léo Sena foi expulso por falta em Rithely na origem do lance, confirmada após consulta do VAR. Com um a menos, Ney Franco precisou recompor o sistema defensivo com Leandro Barcia no lugar de Rafael Moura.
Com toda estratégia de jogo desestruturada com a perda de um jogador, o time ainda viu Rithely roubar a bola e Wellington Silva deixar Guilherme Parede livre para tocar na saída do goleiro. 1 a 0 Inter.
Na segunda etapa, aos 25, Michael, deixou tudo igual com um golaço. O camisa 11 invadiu a área pelo lado esquerdo, deixou dois marcadores no chão e chutou no canto, sem chances para Lomba. No finalzinho da partida, já nos acréscimos, brilhou a estrela de Rafael Vaz. Falta em Barcia na entrada da área. O zagueiro foi para a bola e acertou uma cobrança de falta perfeita para decretar a virada do Goiás. Final de jogo Goiás 2, Inter 1.
O próximo compromisso do Goiás é contra o Fortaleza, domingo que vem (01), às 16h, na Arena Castelão. O técnico Ney Franco não vai poder contar com Léo Sena, que está suspenso. Nesta segunda-feira (26) todo o elenco ganhou folga, a reapresentação da equipe está marcada para terça-feira (27), às 15h, no CT Edmo Pinheiro.
Ficha técnica:
Goiás x Internacional
Data: 25 de Agosto de 2019, 16h00
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Gols
Goiás: Michael (25’2T) e Rafael Vaz (49’2T)
Internacional: Guilherme Parede (11’1T)
Escalação
Goias: Tadeu; Yago Felipe (Yago Rocha), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena, Michael e Marcelo Hermes; Kayke e Rafael Moura (Marlone).
Internacional: Danilo Fernandes; Zeca, Klaus (Fuchs), Emerson Santos e Natanael; Rithely, Bruno Silva, Nonato, Sarrafiore, Wellington Silva; Tréllez.
Arbitragem
Árbitro: Marielson Alves (BA)
Assistente 1: Alessandro Alves (BA)
Assistente 2: Elicarlos Franco (BA)4º Árbitro: Bruno Vieira (GO)
Público e Renda
Público Pagante: 7.086
Público Não Pagante: 1.548
Total: 8.634
Renda: R$ 135.500,00