Elenco profissional assiste palestra da CBF sobre Doping

O evento trabalhou a prevenção e fez alertas para evitar a perda de atletas por doping

01/05/2019 - 10:00 - Assessoria Goiás E.C.

Futebol Profissional

compartilhe

Um dia antes da estreia em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série A, os jogadores e membros da comissão técnica da Equipe profissional do Goiás Esporte Clube, participaram de uma palestra sobre doping, realizada no vestiário do CT Edmo Pinheiro, em Goiânia. O evento foi comandado pelo Presidente da Comissão de Doping da Confederação Brasileira de Futebol, Fernando Solera. Dr. Fernando Antônio Gaya Solera, que é DCO médico FIFA, presidente da Comissão de Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Diretor Médico da Conmebol e Presidente da Comissão de Doping da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Foram abordados os motivos que levam um jogador a procurar substâncias proibidas, as formas de evitar a contaminação, ouviram histórias sobre casos famosos e conheceram a importância dos cuidados necessário no dia a dia com medicação e alimentação e também ficaram por dentro dos protocolos de coleta da urina após os jogos.

O Presidente da comissão de doping da CBF, Fernando Solera, destacou:

“Essas palestras são importantes porque a maioria sabe o que é o doping, mas não conhece como é feito o processo e os envolvidos nele. Outro ponto importante é prevenir o doping involuntário, que acontece em situação que a atleta tome um remédio não permitido sem ter o conhecimento da proibição e também em festas pode ter algo colocado em sua bebida, entre outras diversas situações do dia a dia”, pontuou Fernando.

O advogado do clube, Dr. João Vicente Luz, destacou a importância da discussão para os atletas e enalteceu a aula dada por Fernando Solera.

“– Tivemos a felicidade de receber uma palestra de alto nível, ministrado por quem está no topo do nosso esporte hoje. Foi uma aula muito interessante, em especial para que os jogadores entendam a importância da campanha antidoping na carreira deles desde cedo. Mesmo porque, às vezes, por má informação ou falta de cuidado, acaba-se perdendo um bom atleta – analisou o nosso representante jurídico.

 

Últimas Notícias


23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais