Na tarde deste domingo (11) o Goiás foi até o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga enfrentar o Vila Nova F.C., em partida válida pela 8° rodada da primeira fase do estadual 2021.
No primeiro tempo o Goiás teve chances com David Duarte de cabeça na grande área e o lateral Ivan em cobrança de falta, mas o adversário abriu o placar e saiu em vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, o zagueiro Fábio Sanches derrubou o adversário fora da área, mas árbitro Wilton Pereira errou e anotou falta dentro da área, no campeonato Goiano não existe o auxilio da tecnologia do V.A.R., apesar da reclamação dos jogadores do Goiás, o arbitro marcou o pênalti, que foi convertido pelo Vila Nova.
O treinador Augusto César, ainda promoveu alterações no verde: aos 14 minutos, o meia atacante Índio entrou no lugar do volante Nathan, atacante Sandrinho substituiu o ala Jefferson, depois aos 30 minutos o volante Henrique Lordelo entrou na vaga do meia atacante Gustavinho.
Aos 43 minutos o meia Miguel Figueira lançou o atacante Sandrinho, que entrou em velocidade na área, fintou o adversário e foi derrubado, pênalti para o Goiás! O atacante Vinícius Lopes, pegou a bola e cobrou bonito deslocando o goleiro adversário, anotando seu quarto gol nos últimos três jogos, e diminuindo o placar para o verde. Vila Nova 2 x 1 Goiás.
Após diminuir o placar, a jovem equipe do Goiás ainda buscou o ataque, mas o verde acabou sendo derrotado na partida, válida pela 8° rodada do Goianão 2021.
Fotos: Rosiron Rodrigues | Goiás E.C.
Com o resultado deste domingo (11), o Goiás segue com 10 pontos conquistados em sete partidas disputadas nesta primeira fase do estadual 2021. Os quatro melhores colocados do grupo B estarão classificados para a segunda fase.
O Goiás volta a campo na próxima quarta (14), para enfrentar a Aparecidense no estádio Hailé Pinheiro, às 21h30. Em confronto reagendado da 7° rodada.
Vila Nova F.C. x Goiás E.C.
Domingo 11 de abril, 2021
Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Pires (Fifa/GO) e Cristhian Passos (GO)
Goiás: Tadeu, Ivan, David Duarte, Fábio Sanches (c), Eron, Miguel Figueira, Nathan, Madison, Jefferson, Gustavinho e Vinícius Lopes. Suplentes: Matheus Alves, Henrique Lordelo, Lucas Black, João Lucas, Samuel, Índio, Vinícius Popó e Sandrinho. Técnico: Augusto César
Vila Nova: Georgemy, Celsinho, Donato, Nilson, Formiga, Dudu, Pedro Bambu, Arthur Rezende, Pedro Jr., Thiaguinho e João Pedro. Técnico: Wagner Lopes