Em um grande jogo, Goiás vence o Flamengo no Brasileirão Feminino Sub-18

Goiás 1 x 0 Flamengo. Esmeraldas da Serrinha conquistam primeira vitória na competição, na abertura do returno da primeira fase e seguem na briga pela classificação.

02/02/2021 - 12:30 - Assessoria Goiás E.C.

Futebol Feminino

compartilhe

Na manhã desta terça (2), o Goiás entrou em campo pelo returno da primeira fase, no Grupo E do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, e enfrentou novamente o Flamengo, adversário que haviam enfrentado no domingo (31), desta vez, as Esmeraldas da Serrinha reverteram o resultado, e conquistaram a primeira vitória na competição, na abertura do returno da primeira fase e seguem na briga pela classificação.

O primeiro tempo foi finalizado em 0 a 0, com muita disputa no meio campo, assim as duas equipes se igualaram no placar.

Na segunda etapa, o time comandado por Christiane Guimarães, buscou a vitória com muita determinação e foi contemplado com o gol de Déborah Sousa aos 32 minutos, que aproveitou uma bola recuada e venceu a dividida, fora da área, com a goleira adversária e finalizou para o gol, e a bola foi parar somente no fundo do gol, decretando o triunfo do Goiás na partida. Goiás 1 x 0 Flamengo, festa verde em Sorocaba/SP.

Ao final da partida a destaque do jogo e autora do gol Déborah comentou sobre o gol da vitória contra o Flamengo.

“Foi uma sensação maravilhosa, achei que a bola não entraria, que a zagueira tiraria, mas graças a Deus a bola entrou, muito feliz, fizemos um grande jogo, seguimos todas as orientações que a treinadora nos passou.”, observou a atleta do Goiás.

Click aqui e confira os melhores momentos da partida entre Goiás x Flamengo, que teve transmissão da CBF TV

Após a partida de hoje (2), o time verde chega a quatro jogos e  quatro pontos conquistados na competição.

Com chances de classificação, as Esmeraldas da Serrinha voltam a campo na próxima quinta (4), às 8h,  para enfrentar o Fortaleza, pela 5° Rodada, da primeira fase, do Brasileirão Sub-18. O último confronto, nesta primeira fase, acontecerá no sábado (6), quando a equipe esmeraldina encara novamente o adversário da estreia no torneio, o Botafogo, partida agendada para às 15h30.

Click aqui e confira tabela atualizada e regulamento do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 – Edição Ref. 2020.

Os 24 times participantes estão divididos em seis grupos de 4 (quatro) equipes, jogando dentro dos respectivos grupos em turno e returno, seis jogos para cada time, classificando-se o primeiro colocado de cada grupo mais os dois melhores segundos colocados entre os seis grupos, totalizando oito equipes classificadas para as quartas de final.

Regulamento da competição: os clubes têm direito a cobertura financeira sobre despesas de transporte (para até 23 pessoas por delegação), alimentação, hospedagem, arbitragem, cobertura de operação das partidas e testes de Covid-19. Cada partida tem a duração de 80 minutos – dois tempos de 40 – e direito a seis substituições, com no máximo três paradas. Cada equipe deve ter no máximo 23 atletas, nascidas entre 2002 e 2007.

Relação do Goiás E.C. na disputa do Brasileirão Feminino Sub-18:

Atletas: Jéssica Thaynara, Luana de Souza, Isabela Christina, Thálita Batista, Vitória Dias, Alanna Campos, Ana Flávia Pereira, Jaielly Gomes, Geovanna Marcela, Janete Lima, Bruna Ketley, Letícia Ribeiro, Ana Beatriz Fernandes, Gabriela Lívia, Maria Eduarda Monteiro, Geovanna Matias e Déborah Amabilly
Treinadora: Christiane Guimarães
Prep. Física: Ana Júlia Herzog
Fisioterapeuta: Gustavo Lima
Prep. de goleiras: Danilo Vieira
Gestor: Luiz Cezar
Gestora: Patrícia Menezes

Foto: Patrícia Menezes | Goiás E.C.

1ª  Rod. – Goiás 2 x 2 Botafogo – 27/1 – Gols: Janete e Vitória Dias

2ª Rod.  – Fortaleza 4 x 1 Goiás – 29/1 – Gol: Maria Eduarda (Duda)

3ª Rod.  – Flamengo 2 x 0 Goiás – 31/1

4ª Rod.  – Goiás x Flamengo – 02/2 (terça-feira) – 10:30

5ª Rod . – Goiás x Fortaleza – 04/2 (quinta-feira) – 08:00

6ª Rod.  – Botafogo x Goiás – 06/2 (sábado) – 15:30

As duas primeiras fases serão disputadas em sede única, sendo a Primeira Fase em Sorocaba (SP) e as Quartas de Final em Criciúma (SC).

Últimas Notícias


24/02/2021

Futebol

Goiás e Vasco se enfrentam desde 1973
Leia mais

24/02/2021

Futebol

Goiás treina e viaja para enfrentar o Vasco no Rio de Janeiro
Leia mais

24/02/2021

Futebol

Futebol feminino; confira galeria de imagens dos treinamentos no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

23/02/2021

Futebol

Planejando os dois próximos jogos fora de casa, elenco se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

23/02/2021

Futebol

Coletiva 23 de fevereiro | Fábio Sanches
Leia mais

23/02/2021

Categoria de Base

Escolha sua modalidade na iniciação esportiva e faça já sua matrícula
Leia mais