Os atletas do sub-9 embarcaram no último dia 14, para o Torneio Internacional de Futebol (IberCup), que está sendo realizado na cidade de Porto Alegre-RS, no período de 15 a 20 de janeiro.
Neste circuito, os pequenos têm a oportunidade de participar e interagir com 1.800 equipes de futebol juvenil de 17 países, tais como: Bolívia, Argentina, Chile, Austrália, Colômbia, França, Inglaterra, Itália, entre outros.
Competição
O certame inicia-se com a fase de grupos. Cada time é distribuído em grupos de quatro ou cinco equipes, em que jogam entre si, através do sistema de campeonato. A classificação ocorre de acordo com os pontos.
Para a vitória, são acumulados três pontos, empate um ponto e derrota nenhum ponto. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para o Playoff Ouro. Já as demais do grupo jogam o Playoff Prata.
Composta por 14 atletas, a molecada do Maior do Centro-Oeste, supervisionada e assistida pela comissão técnica: Agnaldo Mendes (coordenador), Leandro Elias (treinador), Igor de Castro (auxiliar técnico), Leonardo Kendy (preparador físico) e Raphael Cruz (fisioterapeuta), demonstrou excelente desempenho já nos dois primeiros jogos. O placar final na terça-feira (15) foi a vitória do Goiás sobre o Novo Hamburgo (RS) por 9×0 e hoje (16), sobre o Recife Náutico (PE) por 8×2.