Feminino Sub-18: Goiás encerra participação no Brasileirão empatando com o Botafogo, 1 a 1

Equipe realizou seu último jogo na tarde de hoje (6), não alcançando a classificação para a segunda fase. Ana Beatriz marcou o gol do Goiás.

06/02/2021 - 17:28 - Assessoria Goiás E.C.

Futebol Feminino

compartilhe

Na tarde deste sábado (6), o jovem time Feminino do Goiás Esporte Clube, enfrentou o Botafogo em sua última partida, na primeira fase, do Campeonato Brasileiro Sub-18.

O primeiro tempo foi bastante movimentado entre goianas e cariocas, o time verde teve uma grande chance, com a atacante Janete dentro da área, mas a goleira adversária defendeu firme a bola, finalizando a primeira etapa em 0 a 0.

Na segunda parte do confronto, logo aos 11 minutos o time carioca abriu o placar. O Goiás respondeu aos 27 minutos com a camisa 10, Jaielly, que roubou a bola e arrancou para a área, tocou para a atacante Janete, que tabelou com Bruna, que caprichosamente tocou para Ana Beatriz finalizar bonito, de cobertura na goleira adversária, empatando o confronto e decretando o resultado final. Goiás 1 x 1 Botafogo.

Ao final da partida a jogadora do Goiás, Ana Beatriz, autora do gol verde, comentou sobre a experiência vivenciada, no Brasileirão Sub-18.

“Foi uma experiência muito boa, fiquei muito feliz, por entrar e poder marcar o gol de empate, ajudando minha equipe. Este é o meu primeiro brasileiro Sub-18, sou de Goiânia/GO e passei por algumas escolinhas, até poder vestir a camisa do Goiás. Jogar bola pra mim é a melhor coisa que tem. Queria agradecer toda equipe do Goiás, a comissão técnica e minha família, mandar um grande abraço a todos os torcedores do Goiás, que sempre nos apoiaram.”, reforçou a atleta do esmeraldino.

Com este resultado de empate, o Goiás não alcançou a classificação para a segunda fase, encerrando sua participação com seis jogos disputados e cinco pontos conquistados: uma vitória, dois empates e três derrotas.

1ª  Rod. – Goiás 2 x 2 Botafogo – 27/1 – Gols: Janete e Vitória Dias
2ª Rod.  – Fortaleza 4 x 1 Goiás – 29/1 – Gol: Maria Eduarda (Duda)
3ª Rod.  – Flamengo 2 x 0 Goiás – 31/1
4ª Rod.  – Goiás 1 x 0 Flamengo – 02/2 – Gol: Déborah Sousa
5ª Rod . – Goiás 2 x 3 Fortaleza – 04/2 – Gols: Geovanna Souza e Jaielly
6ª Rod.  – Botafogo 1 x 1 Goiás – 06/2 – Gol: Ana Beatriz

Relação do Goiás E.C. que disputou o Brasileirão Feminino Sub-18:

Atletas: Jéssica Thaynara, Luana de Souza, Isabela Christina, Thálita Batista, Vitória Dias, Alanna Campos, Ana Flávia Pereira, Jaielly Gomes, Geovanna Marcela, Janete Lima, Bruna Ketley, Letícia Ribeiro, Ana Beatriz Fernandes, Gabriela Lívia, Maria Eduarda Monteiro, Geovanna Matias e Déborah Amabilly
Treinadora: Christiane Guimarães
Prep. Física: Ana Júlia Herzog
Fisioterapeuta: Gustavo Lima
Prep. de goleiras: Danilo Vieira
Gestor: Luiz Cezar
Gestora: Patrícia Menezes

O torneio foi acompanhado de perto pela Seleção Brasileira de Futebol, que contou com a presença do treinador do Brasil Sub-20, Jonas Urias, a auxiliar-técnica Jessica de Lima e o fisiologista Rodrigo Manda, observando todos os jogos desta primeira fase em Sorocaba/SP.


Foto: CBF Oficial | Flickr

 

Últimas Notícias


24/02/2021

Futebol

Goiás e Vasco se enfrentam desde 1973
Leia mais

24/02/2021

Futebol

Goiás treina e viaja para enfrentar o Vasco no Rio de Janeiro
Leia mais

24/02/2021

Futebol

Futebol feminino; confira galeria de imagens dos treinamentos no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

23/02/2021

Futebol

Planejando os dois próximos jogos fora de casa, elenco se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

23/02/2021

Futebol

Coletiva 23 de fevereiro | Fábio Sanches
Leia mais

23/02/2021

Categoria de Base

Escolha sua modalidade na iniciação esportiva e faça já sua matrícula
Leia mais