Na tarde desta quarta (27), o fisiologista das categorias de base da Seleção Brasileira de Futebol, Sandro Graham Araújo, visitou o Goiás Esporte Clube e ministrou uma palestra no Hotel de Formação de Atletas do verdão.
Participaram do evento profissionais das diferentes áreas do clube, juntamente com as comissões técnicas das categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15 do verde, o fisiologista apresentou a linha de trabalho da CBF, desde a pré-convocação, na convocação e no pós-convocação.
Sandro citou o exemplo da fisiologia na Copa do Mundo FIFA Sub-17, realizada no Brasil em 2019, em que o estádio do Goiás Esporte Clube, Hailé Pinheiro, foi sede desta competição mundial.
O Coordenador Técnico da base esmeraldina, professor Rafael Barreto, comentou sobre a importância desta troca de conhecimentos e aproximação do clube com a Seleção Brasileira.
“A visita de um profissional da Confederação Brasileira de Futebol é muito importante em vários aspectos: o profissional conhece a qualidade da nossa estrutura física e a qualificação dos nossos profissionais envolvidos no trabalho de formação. Além disso, o intercâmbio entre os profissionais e a troca de informações servirão para alinhar o nosso trabalho com o que vem sendo feito na CBF, colocando os atletas do clube no radar da seleção brasileira.”, analisou Barreto.
Osmar Lucindo, gestor da base esmeraldina, também participou do evento e comentou o aprendizado.
“Uma grande palestra, o Sandro demonstrou ser um profissional muito organizado, utilizou como base o mundial Sub-17, apresentou todo o trabalho desde antes da convocação, todos os relatórios, seja durante treinamentos e competições, depois dando um retorno para o clube, até mesmo antes do atleta retornar, a CBF já estará enviando o relatório para a comissão do clube, todo o relatório de cargas de trabalho e fisiologia realizados no período, foi uma palestra excelente.”, reforçou Lucindo.