Fisiologista da Seleção Brasileira realiza palestra na base esmeraldina

Sandro Graham, esteve na tarde desta quarta (27) em reunião com as comissões Sub-20, Sub-17 e Sub-15

27/01/2021 - 19:30 - Assessoria Goiás E.C.

Categoria de Base

compartilhe

Na tarde desta quarta (27), o fisiologista das categorias de base da Seleção Brasileira de Futebol, Sandro Graham Araújo, visitou o Goiás Esporte Clube e ministrou uma palestra no Hotel de Formação de Atletas do verdão.

Participaram do evento profissionais das diferentes áreas do clube, juntamente com as comissões técnicas das categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15 do verde, o fisiologista apresentou a linha de trabalho da CBF, desde a pré-convocação, na convocação e no pós-convocação.

Sandro citou o exemplo da fisiologia na Copa do Mundo FIFA Sub-17, realizada no Brasil em 2019, em que o estádio do Goiás Esporte Clube, Hailé Pinheiro, foi sede desta competição mundial.

O Coordenador Técnico da base esmeraldina, professor Rafael Barreto, comentou sobre a importância desta troca de conhecimentos e aproximação do clube com a Seleção Brasileira.

“A visita de um profissional da Confederação Brasileira de Futebol é muito importante em vários aspectos: o profissional conhece a qualidade da nossa estrutura física e a qualificação dos nossos profissionais envolvidos no trabalho de formação. Além disso, o intercâmbio entre os profissionais e a troca de informações servirão para alinhar o nosso trabalho com o que vem sendo feito na CBF, colocando os atletas do clube no radar da seleção brasileira.”, analisou Barreto.

Osmar Lucindo, gestor da base esmeraldina, também participou do evento e comentou o aprendizado.

“Uma grande palestra, o Sandro demonstrou ser um profissional muito organizado, utilizou como base o mundial Sub-17, apresentou todo o trabalho desde antes da convocação, todos os relatórios, seja durante treinamentos e competições, depois dando um retorno para o clube, até mesmo antes do atleta retornar, a CBF já estará enviando o relatório para a comissão do clube, todo o relatório de cargas de trabalho e fisiologia realizados no período, foi uma palestra excelente.”, reforçou Lucindo.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais