Garotada do Sub-15 intensifica preparação no CT

Elenco vem realizando testes e treinamentos diários

22/01/2021 - 10:34 - Assessoria Goiás E.C.

Categoria de Base

compartilhe

No ano de 2020 a categoria Sub-15 não teve nenhuma atividade, seja no calendário nacional ou estadual, todas as competições foram paralisadas e algumas canceladas devido a pandemia do COVID-19.

Agora em 2021, seguindo todos os protocolos de saúde exigidos pela autoridades, o Goiás retomou as atividades e vem desenvolvendo um trabalho de excelência na preparação desta geração.

Antes de iniciar os trabalhos, todos os jogadores precisaram apresentar o teste negativo para a COVID-19, o grupo tem utilizado as dependências do hotel de formação da base para refeições e acompanhamento nutricional.

Durante essa semana o elenco realizou testes com o fisioterapeutas Arthur Reis e Rafael Costa.

“Os atletas do Sub-15 realizaram uma avaliação funcional para avaliar a mobilidade, a flexibilidade e equilíbrio do atleta, visando melhorar a performance esportiva.”,  Explicou o Reis.

Arthur pontua a relevância destas avaliações para a temporada.

“Estas avaliações serão feitas em todas as categorias, até mesmo porque nosso calendário permite. Iniciamos com o Sub-15 já que está foi a faixa etária que mais tempo ficou parada, esta avaliação é fundamental para avaliarmos os déficit que estes atletas possam apresentar, buscando assim uma melhora esportiva e a prevenção de lesões, desta forma em conjunto com os preparadores físicos, verificamos as correções necessárias para o desenvolvimento dos treinamentos.” – Reforçou o profissional

Controle rígido com os protocolos de saúde

O gestor da base esmeraldina, Osmar Lucindo, pontuou o exemplo de trabalho desenvolvido pelo Goiás EC, para atender os atletas da base esmeraldina.

“Vale ressaltar que fomos bem orientados e seguimos todos os protocolos de controle da Pandemia, sendo que no ano de 2020 com todos os torneios nacionais que disputamos, tivemos apenas 3 (três) casos de atletas com a COVID-19, a partir do momento que foram diagnosticados os jogadores foram isolados, reservamos um apartamento em nosso hotel e depois que se recuperaram eles retornaram aos treinos.”

Galeria de imagens do Sub-15 | Fotos: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

Últimas Notícias


17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais