O Goiás Esporte Clube esteve representado no Workshop para Oficiais de Segurança da Conmebol, nos dias 23 e 24 de janeiro, pelo Gestor de Segurança do Clube, Luiz Alberto Bites.Os dois dias de atividades do workshop foram realizados na sede da Conmebol, na cidade de Luque, no Paraguai.
O workshop visa a preparação dos oficiais para as competições de 2020, Libertadores e Sul-Americana. O curso foi focado nas novas disposições, em termos de segurança, da Direção de Competições.Na capacitação, foram relatadas as novas disposições sobre segurança, antes, durante e depois dos eventos esportivos. Dessa forma, os critérios também foram unificados, de acordo com o marco regulatório estabelecido pelo novo estatuto de segurança.
Venda e controle de ingressos: Relação Capacidade Estádio / Venda de ingressos, Proibições, Espectadores, Condições de Permanência nos Estádios. Além de rever as funções dos oficiais, foram alguns dos temas abordados.
No workshop, foram explicados os Planos Operacionais de Estádios: Plano de Segurança, Plano de Evacuação, Plano de Atenção Primária à Saúde, Plano Contra Incêndios, Plano Logístico e Certificados de Segurança nos Estádios, entre outros temas.
“É muito importante que os órgãos de segurança dentro do estádio, a polícia e as autoridades de cada país trabalhem de maneira conjunta em busca de segurança”, disse Luiz Alberto Bites, Gestor de Segurança do Goiás Esporte Clube.
O Goiás estreia na Sul-Americana no próximo dia 11 de fevereiro, contra a equipe do Sol de América, no Paraguai, às 21h30. O confronto de volta está marcado para duas semanas depois, dia 25 de fevereiro, também às 21h30.