Goianão: Goianésia 2 x 3 Goiás

Lucas Emmanuel (2) e Miguel Figueira marcaram para o verdão

28/01/2021 - 17:38 - Assessoria Goiás E.C.

Futebol Profissional

compartilhe

Em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano edição 2020, Goianésia x Goiás se enfrentaram na tarde desta quinta (28), no estádio Valdeir José de Oliveira, na cidade de Goianésia/GO.

No confronto de número 25 na história entre estas duas equipes, que já se enfrentam desde 1971 pelo estadual, o Goiás foi escalado, pelo treinador Glauber Ramos, com um time repleto de jovens das categorias de base: o goleiro Matheus Alves, o zagueiro Da Silva, o lateral esquerdo Rodrigues, o volante Filipe Trindade, o meia Miguel Figueira, o meia atacante Índio e os atacante Marinho, Lucas Emmanuel e Samuel, todos pratas da casa, somente o zagueiro Chico e o lateral Vidal, não foram formados no clube.

Em um primeiro tempo muito disputado, as duas defesas se sobressaíram. Pelo Goiás o atacante Samuel, que retornou de empréstimo do Londrina, se destacou realizando boas jogadas pelo lado esquerdo do ataque esmeraldino.

No intervalo da partida, o goleiro Matheus Alves, estreante no time profissional, que realizou boas defesas na etapa inicial, comentou sobre este momento.

“Oportunidade não escolhe a hora, nem o dia, por isso é necessário estar sempre preparado.”, comentou o goleiro esmeraldino.

Na segunda etapa, o Goianésia abriu o placar de pênalti com Vanilson, o verdão respondeu logo aos 15 minutos do segundo tempo, o lateral esquerdo Rodrigues fez boa jogada e cruzou para o atacante Lucas Emmanuel que tocou bonito de cabeça, no canto do goleiro adversário, empatando o jogo no Valdeir José de Oliveira, 1 a 1.

Após o gol de empate, a garotada esmeraldina partiu em busca da virada, e 5 minutos depois, aos 21 minutos, em mais uma boa jogada pelo lado esquerdo o atacante Samuel foi lançado, tocou para o meia Flávio que rolou para a finalização de Lucas Emmanuel, a bola desviou na defesa e sobrou para o meia Miguel Figueira, que empurrou para o fundo do gol, fazendo 2 a 1 para o esmeraldino.

No final da partida, aos 45 minutos, o Goianésia empatou novamente a partida, com o atacante Vanilson, 2 a 2, mas o dia era do atacante Lucas Emmanuel, que aos 47 minutos, recebeu a bola na meia lua e finalizou de fora da área, acertando um lindo chute no ângulo do goleiro adversário, decretando a vitória do Goiás no interior do estado. Goianésia 2 x 3 Goiás. História: o Goiás conquistou sua 18° vitória no retrospecto, sendo essa a sexta em Goianésia. O último confronto, em Goianésia, entre os dois times havia ocorrido em 2017, com vitória do Goiás por 2 a 0.

Este foi o último jogo da primeira fase do Campeonato Goiano edição 2020, na segunda fase, jogo único e eliminatório, o Goiás enfrentará a Aparecidense, no Estádio Hailé Pinheiro, em caso de empate a decisão irá para os pênaltis, a Federação Goiana de Futebol deve anunciar a tabela, com data e horários, da segunda fase nas próximas horas, clique aqui e acompanhe: http://fgf.esp.br/

Pelo Brasileirão Série A, o Goiás volta a campo no domingo (31), às 20h30, contra o Fluminense no Estádio Nilton Santos (Engenhão) – Rio de Janeiro/RJ.

Últimas Notícias


28/05/2022

Futebol Profissional

Goiás 1 x 1 RB Bragantino
Leia mais

28/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais