Ouça a rádio ao vivo


Goiás adota medidas preventivas por causa do Coronavírus

O Goiás Esporte Clube adotou medidas preventivas à saúde dos jogadores e todos os colaboradores devido ao Coronavírus

Futebol

compartilhe

O Goiás Esporte Clube, preocupado com a saúde dos colaboradores e ciente das orientações de não aglomerações, adotou medidas preventivas à saúde dos jogadores e todos os servidores devido o Coronavírus, após reunião realizada na sede do clube, em Goiânia.

 

-“A iniciativa da reunião é para alinharmos condutas internas que possam ajudar na contenção e prevenção da propagação do Coronavírus, que no momento só visa tentar garantir a integridade da saúde de todos ao nosso redor,” declarou o presidente executivo Marcelo Almeida.

 

Atendendo a recomendação do Ministério da Saúde e o decreto do Governo Estadual (Número 9.634), a instituição definiu uma série de prevenções por conta da pandemia, com o objetivo de evitar a propagação do vírus.

 

As atividades nas escolinhas, nas três unidades, entrevistas coletivas e entrada dos profissionais da imprensa nas dependências da entidade, estão suspensas por 15 dias. A determinação se baseia no decreto estadual e orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

Pensando no bem estar social e na saúde de todos, integram também o protocolo uma série de medidas de prevenção, dentre elas:

 

  • Férias coletivas aos professores das escolinhas por 15 dias

 

  • Álcool em gel em todos os departamentos

 

  • Funcionários acima de 60 anos estão liberados para trabalhar em casa

 

  • 05 trabalhadores por vez nos refeitórios

 

  • Palestra aos profissionais sobre o COVID-19

 

 

O Goiás aguarda a definição da Federação Goiana de Futebol, sobre a paralisação ou continuação das competições estaduais, envolvendo o campeonato goiano e competições regionais de base.

 

“- É um momento em que as decisões estão sendo alteradas a todo instante. Então aguardamos a reunião entre todas as Federações de clubes, para que então o Goiás possa se posicionar sobre as medidas que devem ser tomadas nas próximas 48h em relação ao Campeonato Goiano.” Afirmou o presidente executivo Marcelo Almeida.

 

 

NEY FRANCO

 

O Departamento de Futebol e o Departamento Médico irão acompanhar e vão tomar as providências necessárias com relação à reintegração do técnico Ney Franco, que viajou no último final de semana para o exterior, ao elenco.

 

A reintegração tem o objetivo de resguardar a manutenção da saúde de todos os colaboradores e atletas, seguindo as normas técnicas emitidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

 

Os Departamentos seguem a decisão do Ministério da Saúde, que determinou a liberação do isolamento para viajantes oriundos do exterior sem sintomas de coronavírus.

 

A pasta orienta isolamento domiciliar voluntário para viajantes internacionais que apresentarem os sintomas.

 

-“Como o próprio Ministério da Saúde fez  esta revisão no protocolo, estamos seguindo as medidas e nos resguardando com uma prevenção seriamente pensada para este momento de retorno do nosso treinador às atividades.” Disse Marcelo Almeida.

 

 

ENTREVISTAS

 

A Assessoria de Comunicação e Imprensa será responsável por produzir e disponibilizar as entrevistas à imprensa, por meio dos canais GO TV e Rádio GO.

 

Sabendo da importância e do papel relevante dos veículos de comunicação, a assessoria do Goiás Esporte Clube receberá uma pergunta por veículo e produzirá o conteúdo, que em seguida será enviado aos solicitantes.

 

A decisão é uma política semelhante a que vem acontecendo nos grandes times nacionais e internacionais.

 

Leia a íntegra da ata da reunião no Goiás Esporte Clube:

 

 

 

 

Últimas Notícias


05/06

Futebol Profissional

Goiás retoma rotina no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

04/06

Futebol Profissional

Goiás recebe resultados dos exames de COVID-19 no Departamento de Futebol
Leia mais

03/06

Marketing

O Goiás anuncia a sua entrada oficial no cenário dos esportes eletrônicos
Leia mais

01/06

Futebol

Goiás inicia testagem de todo grupo profissional
Leia mais

01/06

Futebol

Nota de retratação pública
Leia mais

27/05

Sou Verdão

Sócio Sou Verdão: informações sobre a entrega dos benefícios de abril e maio
Leia mais