Goiás apresenta Futebol Feminino

As Esmeraldas da Serrinha chegam para fortalecer o esporte em Goiás

14/08/2019 - 10:21 - Assessoria Goiás E.C.

Futebol Feminino

compartilhe

Elas vieram de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás. Juntas compõem um elenco de 30 meninas. O apelido não podia ser melhor: Esmeraldas da Serrinha. Algumas jóias descobertas nas peneiradas realizadas pelo Goiás Esporte Clube no mês de julho. Mais de trezentas tentaram uma vaga, mas somente as trinta escolhidas estão prontas para serem lapidadas.

O investimento no futebol feminino era um ideal do clube, que ganhou força com a exigência da CBF para os times que disputam a Série A. A parceria firmada com a Universidade Salgado de Oliveira proporcionou o andamento do projeto. As jogadoras vão ganhar bolsas de estudo da Universo, além de utilizar o espaço da Universo como uma alternativa de local de treinamentos durante a temporada e o conhecimento de seus profissionais para qualificar a equipe.

O calendário de jogos da atletas começa a ser definido hoje no Conselho Técnico da Federação Goiana de Futebol, que vai definir as diretrizes da disputa do Goianão 2019 da categoria.

As meninas entrarão em campo com o patrocínio Master da Sicoob. O Sicoob possui mais de 100 agências em Goiás. No país, sua rede de atendimento já é a quinta maior do país, atrás somente dos dois maiores bancos públicos e privados.

O Sicoob Goiás Central optou pela marca de um de seus produtos, a campanha SicoobCap Mais, para estampar a camisa do time de futebol feminino do Goiás. A Diretora Administrativa do Sicoob, Edina Francisca de Souza Fileti, esteve no lançamento do futebol feminino e falou sobre a importância de apoiar este projeto.

-“A gente realmente acredita no esporte como forma de transformar e de apoiar a nossa sociedade, e tem tudo a ver com nosso ideal de coorporativismo que é o trabalho de equipe. Nós acreditamos no crescimento, na visibilidade do futebol feminino e por isso nós vemos nessa parceria um momento de grandes oportunidades para o Sicoob.”- frisou a diretora da instituição.

A Academia Viana Fitness, entra como parceira, oferecendo as modernas instalações, para o treinamento das meninas. Toda equipe poderá acessar a academia para praticarem exercícios supervisionados, complementares ao trabalho de campo.

 

Últimas Notícias


24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais