O Goiás Esporte Clube apresentou o time que irá disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de futebol Feminino de 2020, divisão conhecida como a Série A2 do nacional, na manhã de hoje, durante coletiva de imprensa no Estádio da Serrinha.
A equipe faz parte de um novo projeto do Goiás para o futebol feminino, que terá o próprio clube como responsável pela montagem do plantel, não havendo parceria como ocorreu no ano passado.
Segundo Harlei Menezes, coordenador geral do projeto, não haverá a parceria com o Aliança Futebol Clube e o feminino será independente. Harlei afirma que 18 atletas foram apresentadas e serão remuneradas. “O objetivo é fechar o grupo com 21 jogadoras e conquistar o acesso à Série A do feminino”, concluiu Menezes.
Luiz César e Patrícia Menezes, que trabalharam no Aliança, foram apresentados como os responsáveis pela gestão do futebol feminino esmeraldino. Júnior Vieira, vice-presidente do Goiás E.C e presidente do projeto, destacou a experiência dos gestores. “São mais de 20 anos com esse trabalho com as meninas”, pontuou.
Patrícia Menezes e Luiz, gestores, explicam que o campeonato é muito difícil, mas sabem da qualidade de cada jogadora e acreditam no resultado positivo.
Os jogos irão acontecer na Serrinha. A estreia será fora de casa e está marcada para o dia 15 de março, no Rio de Janeiro, contra o Vasco da Gama.
Competição
36 times disputam a competição, que será dividida em seis grupos. O Goiás está no grupo E, com Real Brasília (DF), Vila Nova (ES), Botafogo (RJ), Vasco da Gama (RJ) e Atlético Mineiro.
Plantel
Goleira
Cristiane
Zagueiras
Patrícia
Raniella
Ingrid
Débora
Laterais
Dalila
Idalana
Marta
Letícia
Volantes
Rosilda
Jaeli
Meias
Amanda
Jasmine
Caixeta
Glenda
Karine
Atacantes
Raillanny
Katyellen
Comissão Técnica
Christiane Guimarães – Treinadora
Ana Júlia – Preparadora Física
Danilo Ferreira – Preparador de Goleiras
Pedro Augusto – Auxiliar do Preparador de Goleiras
Victor Martins – Fisioterapeuta
Direção:
Harlei Menezes – Coordenador do Projeto
Júnior Vieira – Presidente do Projeto
Gestores
Luiz César
Patrícia Menezes