O primeiro teste do Goiás em 2019 foi no Estádio da Serrinha. Com uma escalação em cada tempo, o Verdão empatou com o Capital-DF em 2 a 2, na tarde deste sábado, e usou boa parte do elenco que o técnico Maurício Barbieri terá à disposição ao longo da temporada.
Os gols esmeraldinos foram marcados por Michael no primeiro tempo e Ratinho na segunda etapa. No Capital destaque foi Vitor Anjinho que balançou as redes duas vezes, aos 36 da primeira etapa, e aos 2 do segundo tempo.
A formação do primeiro tempo do Goiás foi com muitas caras novas, da equipe que terminou o ano passado apenas David, Jefferson, Caíque Sá, e Michael.
A melhor chance do Goiás na primeira etapa foi logo aos 4 minutos. Brenner deu o passe em profundidade, achou Michael em excelente posição e, o camisa 11 do Goiás ainda driblou o goleiro e arrematou para o fundo das redes.
No segundo tempo Barbieri mudou toda formação do time. Os dois times foram escalados no 4-3-3 e tentaram impor o jogo com triangulações e transições rápidas. Os reservas entraram em campo com o Goiás perdendo por 2 a 1, exerceram pressão maior sobre o Capital, e conseguiram chegar ao gol de empate, num chute belíssimo de Ratinho – cria da base esmeraldina – de fora da área, e deu números finais à partida.
A equipe entrará em campo novamente no dia 20/01, contra o Goiânia, na primeira partida do esmeraldino no Campeonato Goiano de 2019.
- Marcinho em ação. Foto: Rosiron Rodrigues | Goiás E.C.
- Marlone conduz a bola em ataque esmeraldino. Foto: Rosiron Rodrigues | Goiás E.C
- Michael disputa a bola. Foto: Rosiron Rodrigues | Goiás E.C.
- Rafael Vaz sobe e disputa a bola pelo alto. Foto: Rosiron Rodrigues | Goiás E.C.
- Caíque Sá conduz a bola sob olhar atento do marcado. Foto: Rosiron Rodrigues | Goiás E.C.